Traipu trumpete

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (644 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
“TRAIPU TRUMPETE QUARTETO”
“Músicos talentosos unidos pela música”...
RELEASE
A cidade de Traipu tradicionalmente conhecida como terra de músicos, vem descobrindo vários talentos musicaisespecialmente quando se fala em instrumentistas de sopro. Essa realidade é vista pelas duas Bandas de Músicas existentes na cidade ribeirinha, a Banda Lira Traipuense e a Sociedade Musical Jorge Trompete.Um sonho do professor Jorge Trompete em realizar um grupo instrumental com a participação dos alunos que mais se destacavam como instrumentistas e que apresentavam os melhores resultados noaprendizado.
O TRAIPU TRUMPET QUARTETO, composto por trompetes, Flug horn, cornete e trombone soprano, teve o seu primeiro ensaio no dia 22 abril de 2012, e sua primeira apresentação no dia 04 de outubro de2012 em Arapiraca.
Dirigido pelo Maestro Jorge Trompete, também trompetista do grupo, o quarteto conta com a participação e o talento dos jovens, Carlos Eduardo, Dilvo Carlos, Felix Antonio e EdivânioLima.
COMPONENTES
CARLOS EDUARDO (TROMPETE E FLUGHORN) - Alagoano nascido em Traipu-AL, iniciou os estudos de música aos 15 anos de idade com o professor Jorge Trompete. Logo passou a tocartrompete, instrumento que lhe oportunizou a ingressar na Banda Sociedade Musical Jorge Trompete na qual, é integrante desde os 16 anos de idade. A partir de 2007 passou a se dedicar ao aprimoramento teórico eprático musical, passando a ter aulas com os professores Jorge Trompete (UFAL) e Ranilson Simões (UFPB) no festival de música em Laranjeira-SE. Hoje atua como trompetista em várias formações.
DILVOCARLOS (TROMPETE E FLUGHORN) – Alagoano nascido em Traipu-AL, iniciou os estudos de música aos 15 anos de idade com o professor Nelson Souza. Logo passou a tocar trompete, instrumento que lheoportunizou a ingressar na Banda Lira Traipuense na qual, é integrante desde os 16 anos de idade. A partir de 2008 passou a se dedicar ao aprimoramento teórico e prático musical, passando a ter aulas com...
tracking img