TRADE off

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
TRADE-OFF

Trade-off é o ato da escolha entre duas ou mais opções, analisando as vantagens e desvantagens de cada uma. A escolha se caracteriza por trade-off quando ponderamos os pros e contras de cada decisão, e apresenta a perda das vantagens e desvantagens da opção não escolhida, sendo assim sempre haverá um dilema em relação aos sacrifícios para alcançar o bem maior.
Por ser um assuntomuito abrangente, encontramos exemplos de trade-off em diversas áreas, tal como na Econômica. A curva de Philips é um clássico exemplo de uma decisão trade-off, ela se caracteriza por apresentar o seguinte dilema em curto prazo: Ter uma Maior taxa de desemprego e menor taxa inflação X Menor taxa de desemprego e maior taxa de inflação.

TRADE-OFF Na Logística
Na logística, o Trade-offpode ser encontrado em diversas situações, principalmente no que se refere a custos para o melhoramento da empresa, sendo em sua estrutura, formação e treinamento de mão de obra, equipamentos etc. Essas decisão devem ser tomadas visando a competitividade da organização, tentando sempre melhorar o serviço oferecido e seus custos, para chegar a um lucro satisfatório.Exemplos de trade-off
Podemos encontrar um exemplo claro de trade-off em partidas de xadrez, onde um jogador que planeja e executa estratégias criam armadilhas sacrificando peças com poucos valores, em troca de peças mais valiosas ou um xeque-mate. O custo imediato pode trazer benefícios a médio e longo prazo, fazendo valer a pena o sacrifício.

Uma empresa passapor dificuldades em vendas, e após pesquisas percebe que seu problema tem como origem a falta de habilidades em seus vendedores. A empresa pondera entre demitir os atuais vendedores e fazer novas contratações ou investir na criação de um plano de treinamento para funcionários e capacitá-los. Embora demitir os funcionários seja mais barato, a empresa opta pela criação de um centro de treinamento ecapacitação visando os benefícios que essa decisão trará a médio e longo prazo.


Um exemplo de Trade-Off muito conhecido no mundo acadêmico é o das armas e manteigas. Quanto mais se gasta em armas (Defesa Nacional), menos se pode gastar em manteiga (bens de consumo), mas há a necessidade de se gastar com armas para proteger a produção de manteiga.
(MANKIW, N. Gregory. Introdução à Economia.pp. 4)

A empresa que busca pela melhoria continua de seus processos, esta sempre atenta em relação às estratégias de operações. Um grande investimento nessa área, reduzira a necessidade de retrabalho, desperdício de matérias e custos extras. Isso significa que, por mais que seja caro o custo para alavancar a qualidade de seu processo, isso reflete a médio/longo prazo de forma muito positiva, dandomais acuracidade, reduzindo falhas, ganhando tempo, e como resultado maior lucros.

Com as vendas online, surgiu alguns casos de trade-off, principalmente no começo, como por exemplo: uma loja de livros, que é reconhecida por sua qualidade de atendimento aos clientes, tem como opção de abranger um maior publico abrindo uma online-store, porem, com uma maior gama de publico que sua loja física, nãoserá possível aplicar a mesma qualidade de atendimento para a online-store. Seria uma questão de ponderação entre abrangência/qualidade. Para solucionar esta falta de qualidade no atendimento, foi realizado um espaço onde compradores podiam deixar suas opiniões e impressões para outros compradores a respeito dos livros adquiridos.

A curva de Philips é um clássico exemplo de uma decisãotrade-off, ela se caracteriza por apresentar o seguinte dilema em curto prazo: Ter uma Maior taxa de desemprego e menor taxa inflação X Menor taxa de desemprego e maior taxa de inflação.

Após implantação de seu sistema integrado uma empresa identificou problemas na confiabilidade dos estoques e nos procedimentos internos de registro de produtos e notas fiscais. Com a ajuda de especialistas, a...
tracking img