Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (894 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Educação Física

Prática de Ensino I



Nova Venécia
Abril, 2013

Entrevista com Professor de
Educação Física

Nova Venécia
Abril, 2013
Introdução
Essa entrevista com um profissionalda área de educação física, visa como foco mostrar a nós ,futuros profissionais também dessa área, a importância da educação física nas escolas, e atualmente também na educação infantil.Como proposta,essa entrevista vem também para reconhecermos através dos costumes dos profissionais entrevistados a dificuldade e também os bons momentos proporcionados pelos alunos. Por que assim como qualqueroutra área de trabalho, há suas vantagens e desvantagens.

Desenvolvimento
Com essa entrevista, a proporção que nós, estudantes de educação física, vimos com os profissionais a rotina que eles passam,e que através delas puderam nos passar as informações necessárias para a entrevista ser procedida, já podemos nos aperfeiçoar através delas, e ter uma noção maior do que é realmente um profissional emeducação física.
Segundo o professor entrevistado, “o papel do professor de Educação Física é trazer ao aluno um leque de opções de atividades para que lá na frente ele escolha o que mais lhe chamaatenção. Quanto melhor o professor explorar essa vivência nos seus alunos, trazendo para eles novidades e atividades que chamam a atenção, maior é a probabilidade de criarmos adultos saudáveis”. Certamente uma aula de educação física não deve ser a do tipo desce para a quadra, corre, corre, corre, sua, sua, sua e volta para a sala. A Educação Física proposta na escola não pode ser, e nem é, amesma proposta em outros espaços. Se é apenas para o aluno se divertir, existem lugares para isso ,como por exemplo, clubes e parques de diversões. Se é somente para aprender modalidades esportivas, amelhor proposta seria procurar um centro educacional para isso. Portanto a escola não serve para formar atletas, mas para interagir entre os alunos uma energia positiva, trabalhando os movimentos de...
tracking img