Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2312 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Neste trabalho é exposta uma proposta de PLR para uma empresa, mostrando primeiramente o que está participação de lucro, quais as suas vantagens para as organizações, como é calculado o valor pago ao funcionário, de que maneira e quantas vezes por ano pode ser realizado este pagamento que é um reconhecimento para os colaboradores, ou seja um reconhecimento. O PLR vem sendo cada vez mais presentenas empresas, é uma porcentagem do lucro total da empresa pago em 2x no ano, livre de desconto, só é incluso o IRRF, um beneficio que ajuda muito no faturamento dos colaboradores. Algumas empresas ainda não adotaram este tipo de investimento de repassar o PLR, por ser um beneficio e não ser obrigatório, muitos ainda acham que isso é um gasto supérfluo, mas as organizações que fazem este repasse delucro sabe quão grande é o seu retorno e incentivo aos seus funcionários.










































REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA


Na Remuneração estratégica são utilizadas modalidades para estimular os colaboradores a trabalharem em busca dos objetivos da empresa, formando uma parceria entre funcionário e organização.Nesse sistema são utilizadas remunerações fixas e variáveis, e o salário também é complementado por benefícios.
Os Componentes que são usados no Sistema de Remuneração Estratégica são divididos em:
1- Partes Físicas: são os salários, que podem ser funcional, é a remuneração por cargos ocupados, e por competências, onde o salário cresce conforme a melhoria da qualificação doprofissional.
2- Parte Móvel: que refere-se a remuneração variável, é quando é realizada através do desempenho do profissional, da sua área ou empresa, ou por sofrer variações alo longo do tempo. A parte móvel sempre foi comum para pessoas que trabalham em vendas através de comissões, executivos recebem bônus, operacionais recebem prêmios. Hoje em dia, é utilizada para todas as pessoas, pois recebeparticipação de lucro ou resultados, essa remuneração se tornou a principal, uma vez que o colaborador se sente incentivado e busca realizar os objetivos propostos pela empresa. Pode ser atribuído através de várias modalidades:
- Sugestões premiadas: São ideias dadas pelos colaboradores, onde é estimulada a participação das pessoas, obtendo melhorias nos processos e que levam reduções decustos, onde depois de um ano é pago algo em torno de 20% ao colaborador que teve a ideia. Para que funcione esse tipo de programa é necessário que uma sugestão seja levada a sério, seja estudada e dessa forma estimule o colaborador a sempre buscar melhorias e ter criatividade.
- Participação acionária: Utilizado em todas as organizações que possuem ações negociadas em Bolsas. Podendo ocorreruma forma diferente, quando as ações não são negociadas em Bolsas, o capital fechado. É o acesso dos colaboradores ao capital da empresa, caso ocorra um desligamento do colaborador, a empresa readquire as ações. Essa participação faz com que o empregado busque qualidade nos serviços, gerencie custos e desperdícios, já que eles recebem as dívidas de suas ações, por isso, quanto maior o lucro,melhor. Então quanto maior a participação do colaborador nas ações, melhor para a empresa, uma vez que eles se tornem corresponsáveis pelo sucesso ou fracasso.
- Participação nos lucros e resultados: É a modalidade mais comum usada nas empresas, é amparada por lei, e traz melhorias na competitividade da empresa, mas tem que ser aplicado de forma consequente. É utilizado como incentivo àprodutividade. A participação nos lucros podem ser através de percentual sobre o lucro, percentual sobre o lucro do ano anterior, ou montante fixo, onde é acordado um valor fixo.
- Bônus: Tem como base um plano de resultados a ser atingidos, É aplicado geralmente em executivos e pessoas de vendas. Incentiva o profissional a cumprir os objetivos e alcançar metas.
- Comissão: Utilizada...
tracking img