Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Não realize as tarefas com dúvidas, serão realizará com dívidas....e dívidas são pagas ... com acidentes
‘’ fique atento com que estiver fazendo e com tudo ao seu redor,observando comportamentos inseguros que possam provocar um acidente ‘’
- DOENÇA OCUPACIONAL é a designação de várias doenças que causam alterações na saúde do trabalhador comumenteprovocadas pro vários FATORES relacionados com o ambiente de trabalho.
- LER lesão pro esforço repetitivo é um termo usado quando pessoas executam tarefas nas quais, movimentoscontinuados ou repetitivos são realizados constantemente, apresentam queixas de dor...localizadas em uma única região ( mais comum ao redor dos ombros) ou generalizadas atingindo os braços,as mãos e o pescoço. O termo LER esta sendo substituído por DORT que significa distúrbios osteomusculares. A diferença que existe entre ambos os termos é a seguinte: enquanto LERsupõe que a pessoa tenha um ‘’machucado’’, esteja lesionada, o termo DORT admite que os sintomas ( dor, formigamento).. podem aparecer nos braços, ombros, cotovelos e mãos sem que apessoa esteja ‘’lesionada’’ ou ‘’machucada’’.

ALGUMAS DOENÇAS:
. TENOSSINOVITE: inflamação do tecido que reveste os tendões.
. TENDINITE: inflamações dos tendões.
. EPICONDILITE:inflamação das estruturas do cotovelo.

Sob todos os aspectos em que possam ser analisados, os acidentes e doenças decorrentes do trabalho apresentam fatores extremamentenegativos para a empresa, para o trabalhador acidentado e para a sociedade.
A vantagem para a empresa que adota um modelo em saúde e segurança no trabalho: previne e reduz doenças,protege a integridade física e mental dos trabalhadores, evita os custos com medicação e próteses, melhora continuamente os ambientes de trabalho, evita prejuízos a imagem da empresa.
tracking img