Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Bioquímica do Envelhecimento.
.
1-“É frequentemente usado para designar qualquer átomo ou molécula com existência independente,contendo um ou mais elétrons não pareados.Atuamcomo catalisadores ou pontes para desencadear reações químicas ou modificações em outras moléculas.”O techo citado,refere-se:
a)Telomerosb)Elétrons c)Radicaislivres d)Teoria do desequilíbrio gradual
2-A teoria com base no desequilíbrio gradual,sugere que em um dado instante,o equilíbrio entre muitos sistemas hormonais fisiológicos,acabariam por comprometidos,desencadeando uma “cascata” de distúrbios metabólicos que caracterizariam os sintomasdo envelhecimento.Essa hipótese elaborou duas teorias,quais são elas?
R- Teoria neuroendócrina e teoria imunológica.
3-Quando falamos em envelhecer,nos vem a cabeça aquele(a) senhor(a) de cabelosbrancos ,com uma bengala e pele áspera.Porem envelhecer esta muito alem dessa figura citada.Na sua concepção,o que é envelhecer?
R-resposta pessoal.
4-Assinale V ou F:a-( V )O limite de Hayflick afirma que as células irão se dividir e se reproduzir em um numero limitado devezes,geneticamente programado. b-( V )Poluição,stress,fumo.São exemplos de radicais livres. c-( F )Ateoria do dano oxidativo apoia-se no fato de que ,à medida que os indivíduos vão se tornando mais velhos,a capacidade do sistema imunológico diminui. d-( V )Mutação...
tracking img