Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (514 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Zoologia de Invertebrados I
Prática – Porífera

5. Desenvolvimento direto: Alguns seres, depois das primeiras fases de desenvolvimento, o embrião já se mostra muito semelhante aos adultos de suaespécie. Chamamos esse desenvolvimento de direto. 
Exemplo: aves. 

Desenvolvimento indireto: Ocorre com os seres vivos antes de chegarem à fase adulta, passam por algumas transformações na formaexterna. 
Exemplo: homem. 

Desenvolvimento indireto ou metamorfósico: Existem outros seres que tomam várias formas antes de atingir o estado adulto. Tais formas são chamadas de larvas, que sãototalmente diferentes da forma adulta. O processo de passagem da forma larval para a forma adulta é chamado de metamorfose. 
Exemplo: borboleta.

6. A fecundação cruzada consiste em dois seres sefecundarem simultaneamente, como por exemplo, o duas plantas diferentes, porém da mesma espécie, podem trocar pólen para a fecundação e assim garantir a recombinação genética, bem como pode acontecertambém com os animais, por exemplo nos gastrópodes (caramujo) que são hermafroditas, mas precisam de um parceiro para reproduzir, isso acontece quando um introduz o pênis no póro genital do outro e viceversa. São fecundados simultaneamente.

7. Existem três tipos principais de organização estrutural dos poríferos, Áscon é o tipo mais simples, sícon é um tipo intermediário, e o lêucon ou rágon. O tipomais desenvolvido é o lêucon, que apresenta estrutura mais complexa que os anteriores. Com o átrio reduzido, e a parede do corpo bastante desenvolvida e percorrida por um complicado sistema de canaise câmaras. Os coanócitos encontram-se revestindo câmaras esféricas, também denominadas câmaras vibráteis, interpostas num sistema de canais. Os canais partem dos poros e atingem as câmarastransportando água são denominadas inalantes ou aferentes. Das câmaras saem os canais exalantes ou eferentes que atingem o átrio.  Os coanócitos só aparecem nas câmaras vibráteis. Os pinacócitos revestem a...
tracking img