Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (479 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
QUESTÕES SOBRE FIREWALL

1) Existem vários softwares de firewall para Ubuntu tais como: Firestarter, IPCop Firewall, guarddog, kmyfirewall,
O Firestarter é um firewall gráfico, ao mesmo tempobastante poderoso e fácil de usar. Ele é adequado para uso em desktops, onde é necessária uma forma simples de monitorar tentativas de conexão e abrir portas.
O Firestarter só pode ser usado comosuperusuário ele precisa ser executado com o comando sudo, mas este comando sempre pede a senha do usuário antes de executar o comando, então vamos fazer a edição de um arquivo chamado de sudoers, que seencontra em /etc, no qual iremos fazer com que ao executar o comando que chama o Firestarter ele faça isso sem pedir a senha, embora o comando seja executado como superusuário.
Imagens do Programa: 
Fig.1 Aba permissões original do arquivo sudoers
 
Fig. 3 Adicionando uma entrada para o Firestarter.
2)

QUESTÕES SOBRE PROXY/SQUID

1) NAT é a tradução de endereçospara a internet. Com ele eu posso mascarar endereços falsos como verdadeiros ou vice-versa.
O proxy visa armazenamento das páginas das páginas acessadas para diminuir o consumo debanda.

2) Uma garantia de que os usuários realmente vão usar o proxy e, ao mesmo tempo, uma grande economia de trabalho e dor de cabeça é o recurso do proxy transparente.
O proxy transparente é umaarquitetura que permite que o navegador cliente não saiba da existência do proxy. Ele acha que está solicitando o recurso diretamente ao servidor original; o proxy encarrega-se de capturar e processara solicitação.
-------------------------------------------------
A principal vantagem nesta arquitetura é que não é necessária a configuração de proxy nos navegadores cliente. Outra(incorretamente) alegada vantagem é que o proxy não transparente não impede a conexão direta à Internet.
-------------------------------------------------
3)
-------------------------------------------------...
tracking img