Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Portfólio respostas
1-: Primeiramente, para as empresas que pagam seus colaboradores no último dia do mês, trata-se de optantes pelo regime de competência, contabilmente falando,não há diferenças na escolha do regime, porém há suas vantagens e desvantagens, conforme destaque:
Vantagem: A empresa poderá provisionar com antecedência os valores correspondentesaos encargos trabalhistas, gerados pela folha de pagamento;
Apuração do Imposto de Renda Retido da Fonte (I.R.R.F.), ser realizado no próprio mês de conclusão da folha de pagamento,pois o mesmo é calculado de acordo com os valores que entram na conta do funcionário, ou seja, os ganhos auferidos no mês.
Desvantagem: As empresas optantes por este regime são decerta forma são obrigadas a apurar as ocorrências pertinentes aos seus empregados com antecedência, para que haja tempo hábil de processar os pagamento e quita-los da data correta,porém há funcionários que restringe, pelo fato de às vezes receber adicionais no mês subseqüente.

2-E quais providências deverão ser tomadas?
R: Trabalhador menor é aquele emidade de 16 a 18 anos, que presta serviço a empregador mediante relação contratual de trabalho. Aos menores é vedada a prorrogação da jornada de trabalho, salvo para efeito decompensação ou excepcionalmente no caso de força maior (Entendendo-se como tal todo acontecimento inevitável em relação à vontade do empregador, e à realização do qual este não concorreu, diretaou indiretamente). Tratando-se de menores, o limite da prorrogação será de 4 horas diárias, com adicional mínimo de 50% da hora normal. Os casos de força maior deverão sercomunicados ao órgão local do Ministério do Trabalho e Emprego, no prazo de 48 horas. Referida prorrogação da duração do trabalho do menor deve ser antecedida por um intervalo de...
tracking img