Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (635 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A violência contra a mulher

A violência contra a mulher,não está restrita a um certo meio,não escolhendo raça, idade ou condição social. A grande diferença é que entre as pessoas de maior poderfinanceiro, as mulheres, acabam se calando contra a violência recebida por elas, talvez por medo, vergonha ou até mesmo por dependência financeira.

Atualmente existe a Delegacia de Defesa da Mulher,que recebe todas as queixas de violência contra as mulheres, investigando e punindo os agressores. Como em toda a Polícia Civil, o registro das ocorrências, ou seja, a queixa é feita através de umBoletim de Ocorrência, que é um documento essencialmente informativo, todas as informações sobre o ocorrido visam instruir a autoridade policial, qual a tipicidade penal e como proceder nasinvestigações.

Toda a mulher violentada física ou moralmente, deve ter a coragem para denunciar o agressor, pois agindo assim ela está se protegendo contra futuras agressões, e serve como exemplo para outrasmulheres, pois enquanto houver a ocultação do crime sofrido, não vamos encontrar soluções para o problema.

A população deve exigir do Governo leis severas e firmes, não adianta se iludir achando queesse é um problema sem solução. Uma vez violentada, talvez ela nunca mais volte a ser a mesma de outrora, sua vida estará margeada de medo e vergonha, sem amor próprio, deixando de ser um membro dacomunidade, para viver no seu próprio mundo.

A liberdade e a justiça são um bem que necessita de condições essenciais para que floresça,ninguém vive sozinho. A felicidade de uma pessoa está em amar eser amada. Devemos cultivar a vida, denunciando todos os tipos de agressões (violência) sofridas.
Postado por Wagner Candido às 15:31
0 comentários:
Postar um comentário
Postagem mais recentePostagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom)
Pensamentos & Reflexões
Total de visualizações de página
18266

Seguidores

Arquivo do blog
* ►  2011 (5)
*...
tracking img