Trabalhos unip

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
V-Lox Locadora de Equipamentos para Feiras e Eventos Ltda

[pic]


INTRODUÇÃO


A APS (Atividades Praticas Supervisionadas) é um trabalho realizado pela Universidade Paulista, onde iremos falar desde a fundação até práticas administrativas da empresa.
Escolhemos a V-Lox Locadora de Equipamentos para Feiras e Eventos Ltda, para falarmos sobre a locação de equipamentos para feiras eeventos.
Sabemos que hoje essa atividade precisa de empresas prestadoras de serviços para auxiliar. O objetivo da empresa é atender esse segmento em toda a América Latina, oferecendo o melhor preço do mercado com êxito comprovado através de grandes parcerias que são resultado da plena satisfação de nossos clientes, fornecendo serviços de locação, instalação e consultoria na utilização de equipamentosde refrigeração, áudio visual, informática e cenografia, para feiras comerciais, congressos, eventos corporativos e outros. Porém essas empresas são pouco divulgadas e pouco conhecidas e para conhecermos melhor e como funciona esse novo universo, escolhemos a V-Lox.
Na qualidade de representante de produtos estrangeiros, a V-LOX está sempre atenta às inovações lançadas no mercado internacional,procurando, dentro da realidade do mercado brasileiro, trazendo produtos modernos e de alta tecnologia.
Os eventos, muitas vezes, são excelentes oportunidades para as empresas destacarem seus produtos e serviços. Com sua experiência, a V-LOX esta preparada para qualquer desafio, com ações voltadas para prestação de serviços de qualidade, atenta aos detalhes para que os eventos, dos quaisparticipa, alcancem o sucesso desejado.


1 – Revisão Conceitual.

A administração da V-Lox Locadora é feita com base na Teoria da Administração Científica onde a empresa visa a racionalização do trabalho entre os operários.

Nesse perfil a empresa se preocupa principalmente com as tarefas, ou seja, o resultado é mais importante.

A V-Lox Locadora possui apenas 10 funcionários, sendo duassecretárias que são responsáveis pela administração (recebimento de pedidos e entrega de cronograma) e financeiro (contas a pagar e contas a receber). Além do total apoio aos demais funcionários (técnicos) nas entregas e instalações.

Embora sejam poucos funcionários, são pessoas preparadas para esse trabalho, procurando atender sempre as necessidades da empresa, clientes e sócios.

2 – Estudo de caso2.1 – Perfil da Organização

Marcelo Barreto e Marcelo Rebouças sócios-gerentes. Amigos desde a infância moravam no Rio de Janeiro e vieram para São Paulo em 1996 após a indicação de um amigo, pois o mercado nesse ramo estava crescendo. Seus clientes fiéis pela boa prestação de serviços, fez com que a empresa ficasse em uma boa posição entre seus concorrentes. Ela atua ha 13 anos em SãoPaulo, atendo seus clientes em Feiras e Eventos em todo o Brasil.

2.1.1 – Denominação e forma de constituição, dados e fatos relevantes da origem da organização, natureza e ramo de atuação, informações sobre o porte da empresa.

Fundada em 1996, a V-lox Locadora de Equipamentos para Feiras e Eventos está localizada na Rua Conselheiro Cândido de Oliveira n° 221, Vila Anastácio, São Paulo, tendo umaestrutura para atender seus clientes em todo o Brasil.

Embora seja uma empresa de pequeno porte, é uma das grandes concorrente do mercado, possuindo uma sede própria de 500m2 de área construída, com equipamentos para locação de última geração além de estar sempre inovando o mercado com equipamentos de tecnologia, atuando no seguimento de feiras e eventos.

2.1.2 – Principais equipamentos,principais produtos e processos, composição da força de trabalho.

A empresa V-lox tem uma equipe com de 10 funcionários para poder atender os seus clientes com eficiência e qualificação, garantindo o sucesso e toda tranquilidade para o empreendimento. Possuindo uma frota com 4 veículos, transportando seus equipamentos (audiovisual, refrigeração e informática) e técnicos para os eventos,...
tracking img