trabalhos TG ESTUDO DISCIPLINAR II Ciencias Economicas UNIP 2015

320 palavras 2 páginas
TRABALHO EM GRUPO - TG

Aluno(s):

POLO
2015

Reflexões 1) Leiam o texto a seguir e discutam no grupo.
2) Estabeleçam relações entre o texto e o conteúdo apresentado no ED.
3) Escrevam um texto curto no qual incluam os resultados das leituras e discussões realizadas.

A historia indicada para a leitura e discussão foi o “Menino e a Caixa”, esta historia fala sobre um menino que todos os dias sentava em uma sala e recebia entregas de objetos e colocava em sua caixa, no começo as coisas eram organizadas, separadas por função, cor. Com o passar do tempo os objetos já estavam sendo lançada na caixa de qualquer jeito, tornando uma verdadeira bagunça, depois de certo tempo, a caixa acabou estourando e lançando objetos por todos os lados. Foi quando ele, olhando com expectativa para a própria caixa esvaziada, observou que de seu fundo nascendo, pequena, uma coisa nova, estranha e desengonçada, mas surpreendentemente linda. Era tímida e despretensiosa, a sua primeira idéia.
Podemos classificar o homem (o menino) que depositas todas as suas ambições, desejos e pretensões na sociedade (a caixa) que não retribui e não faz nada para transformar-las em algo bom, ate percebemos que apenas o homem é responsável por suas ações (idéias).
O homem como sociedade precisa estar atento a todas as informações e conhecimentos que o mundo esta lhe oferecendo, oportunidades e de forma critica saber absolver e aproveitar em seu dia a dia.
Deparamo-nos em dias atuais com pessoas limitadas a absolver conhecimento e não utilizar, não transformar em algo aproveitável para a vida pessoal e em sociedade.
Após varias discussões chegamos à conclusão que a historia relata a sociedade em que vivemos nos dias atuais, as pessoas são vistas como a “caixa” que esta preparada e disposta a receber informação (objeto) e apenas isso, sem interesse de transformar em “algo lindo”, alguma idéia, algo produtivo para o convívio em sociedade.

Relacionados

  • Belo monte
    213967 palavras | 856 páginas