Trabalhos respondidos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 29 (7204 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. JUSTIFICATIVA

A inteligência artificial é de certa forma ainda desconhecida por boa parte da comunidade, mas nos últimos anos tem crescido muito a utilização desse tipo de tecnologias para diversos fins, desde princípios paleativos em pessoas que sofrem de alguma debilidade até comodidades robóticas. este trabalho justifica-se devido a fazer uma melhor explicação do significado, funções eutilização da tecnologia artificial como veremos a seguir.

2. OBJETIVOS

Objetivos Gerais:
Identificar os problemas ainda existentes no A.I. (Inteligência Artificial) afim de melhor desenvolve-lo e aprimorá-lo.
Objetivos Específicos:
* Conhecer melhor a Inteligência Artificial e como a mesma funciona.
* Identificar os problemas no desenvolvimento e aceitação.
* Analisar asquestões de segurança.
* Aprender a como escolher e lidar com essa novidade.
* Analisar as vantagens e desvantagens.

3. AI- INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

É a área da ciência da computação orientada ao entendimento, construção e validação de sistemas inteligentes, isto é, que exibem, de alguma forma, características associadas ao que chamamos inteligência.
Iniciada nos anos 1940, apesquisa em torno desta incipiente ciência eram desenvolvidas apenas para procurar encontrar novas funcionalidades para o computador, ainda em projeto. Com o advento da Segunda Guerra Mundial, surgiu também a necessidade de desenvolver a tecnologia para impulsionar a indústria bélica.
Com o passar do tempo, surgem várias linhas de estudo da IA, uma delas é a biológica, que estuda o desenvolvimento deconceitos que pretendiam imitar as redes neurais humanas. Na verdade, é nos anos 60 em que esta ciência recebe a alcunha de Inteligência Artificial e os pesquisadores da linha biológica acreditavam ser possível máquinas realizarem tarefas humanas complexas, como raciocinar.
Inteligência Artificial, Depois de um período negro, os estudos sobre redes neurais volta à tona nos anos 1980, mas é nosanos de 1990 que ela tem um grande impulso, consolidando-a verdadeiramente como a base dos estudos da IA.
IA na ficção: Um tema bastante recorrente em histórias de ficção científica, a Inteligência Artifical está presente em livros, desenhos animados e filmes. Um autor de grande destaque nesta área é o russo Isaac Asimov, autor de histórias de sucesso como O Homem Bicentenário e Eu, Robô. Ambasreceberam adaptação para o cinema. Outra história que caiu nas graças do público foi AI: Inteligência Artificial, dirigido por Steven Spielberg.
Porém, nem tudo são flores na visão daqueles que levam a IA para a ficção. Filmes como 2001: Uma Odisséia no Espaço, dirigido por Stanley Kubrick, Matrix, de Andy e Larry Wachowski, e Exterminador do Futuro, dirigido por James Cameron, mostram como ahumanidade pode ser subjugada por máquinas que conseguem pensar como o ser humano e ser mais frias e indiferentes a vida do que seus semelhantes de carne e osso.
O desenvolvimento do computador, primeiramente impulsionado pela aplicabilidade militar e posteriormente comercial, mostrou-se viável. Seu rápido progresso, desde o surgimento dos primeiros computadores eletrônicos (1943 - Collossus, naInglaterra e 1946 - ENIAC, nos Estados Unidos) até o surgimento dos microcomputadores (na década de 70) demonstra que essa área recebeu grandes investimentos.O segundo grande passo foi dado nos Estados Unidos, em 1956, quando John McCarthy reuniu em uma conferência proferida ao DarmouthCollege, na Universidade de New Hampshire, vários pesquisadores de renome para estudar o que foi denominadopor Minsky, McCarthy, Newell e Simon de InteligênciaArtificial (IA), expressão utilizada para designar um tipo de inteligência construída pelo homem para dotar a máquina de comportamentos inteligentes.
A partir da estruturação desse novo campo do conhecimento o fenômeno da inteligência começou a ser pesquisado de forma intensa. Vários esforços foram e têm sido feitos no sentido se simular os tipos de...
tracking img