Trabalhos de faculdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (515 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SINTOMAS E AGRAVOS DA INFLUENZA A

Diagrama dos sintomas da gripe A (H1N1) no ser humano.

1- Corpo em geral - febre
2- Psicológico - letargia, falta de apetite
3- Nasofaringe - rinorreia, dorde garganta
4- Sistema Respiratório - tosse
5- Gástrico - náuseas, vómitos
6- Intestino - diarréia.

Assim como a gripe humana comum, a influenza A (H1N1) apresenta como sintomas febrerepentina, fadiga, dores pelo corpo, tosse, coriza, dores de garganta e dificuldades respiratórias. Esse novo surto, aparentemente, também causa mais diarreia e vômitos que a gripe convencional.Sintomas dos casos graves da gripe causada pelo vírus influenza A (H1N1) e devem ser encaminhados para o hospital. Pessoas com febre acima de 38ºC, tosse, dispnéia (dificuldade respiratória),acompanhada ou não de dor de garganta ou manifestações gastrointestinais. Os profissionais de saúde devem estar atentos aos fatores de risco, que são: idade inferior a dois anos ou superior a 60 anos,imunodepressão (como em pacientes com câncer ou em tratamento para AIDS), pacientes com hemoglobinopatias, diabetes mellitus, obesos (IMC > 35), cardiopatas, pneumopatas, doentes renais e pacientes comoutras condições crônicas.

Há possibilidade de o paciente ter a doença e não ter os sintomas. Podem ocorrer casos assintomáticos, quando a pessoa tem o vírus no organismo, mas não apresentaos sintomas mais comuns, como febre alta repentina, tosse e dor nas articulações, entre outros.

A infecção por influenza A (H1N1) parece ligeiramente mais grave do que uma gripe comum, e osistema respiratório parece ser acometido com maior gravidade, podendo provocar pneumonia e eventualmente à morte, o que ocorre principalmente no grupo de risco para complicações de influenza, que sãoos idosos acima de 60 anos, crianças menores de dois anos, gestantes, pessoas com deficiência imunológica (pacientes com câncer, em tratamento para aids ou em uso regular de corticosteróides),...
tracking img