TRABALHO2015

1126 palavras 5 páginas
Disciplinas:
Tricologia e Terapia Capilar; Cabelo: Corte e Estilo; Projeto Integrador; Urgência e emergência em centros de estética, Seminário Temático: Estética e Saúde Capilar
Professores:
Vania Terra, Alfredo R. Almeida, Heloisa Licha, Silvia Paulino Ribeiro Albanese, Aline Roque

INTRODUÇÃO

Segundo a legislação brasileira, cosméticos são definidos como produtos de uso externo, destinados a proteção ou embelezamento das diferentes partes do corpo. Apesar de serem considerados seguros, se usados de forma inadequada ou sem a orientação de um profissional, podem vir a causar possíveis reações adversas aos seus usuários, sendo fundamental a saúde a vigilância desses produtos. Por esse motivo, a ANVISA, em Dezembro de 2005 publicou uma resolução a qual define a implantação de um sistema de cosmetovigilância por parte das industrias produtoras de produtos cosméticos. Essa resolução visa melhorar a comunicação entre usuário e fabricante para relatar problemas ocorridos devido ao uso desses produtos. Em 2009 foi elaborado um artigo por Cipriani e Thibs, onde sugere queo profissional da estética seja incluído nesta corrente de informações, servindo de elo entre a indústria e o consumidor.
DEsenvolvimento
Neste trabalho falarei sobre as reações adversas após o uso de produtos químicos capilares de pelo menos cinco clientes na área de estética. Fazendo o levantamento das reações adversas, as manifestações clínicas, relatando os produtos e as orientações passadas aos clientes pelos profissionais da área de estética.
Este trabalho tem como objetivo analisar os produtos utilizados em um salão de beleza e se o trabalho do profissional durante a aplicação destes produtos no seu cliente está sendo de forma segura.
Vale ressaltar que o profissional além de ser capacitado deve estar atento quanto à utilização dos produtos capilares em seus clientes, evitando

Relacionados

  • Trabalho2015
    1222 palavras | 5 páginas
  • TRABALHO2015
    375 palavras | 2 páginas
  • TRABALHO2015
    1594 palavras | 7 páginas