Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Durante o processo de estudo das ciências sociais é normal que se encontre divergências e inutilidades uma vez que o desconhecimento de sua importância atorna insignificante para muitos. A antropologia não é uma mera descoberta da origem do homem, ela deve ser considerada como o estudo do homem em sua totalidade.Ao se generalizar a antropologia, o ser humano rompe com parte da sua formação. É fácil confundi-la com estudos históricos semelhantes, porem aantropologia não esta presa a um entendimento distinto, ela pode ser vista e estudada sob vários conceitos e percepções .
Dizer que ela e o estudo do homem pormeio de sua etimologia e vago, pois a antropologia estuda o homem desde seus primórdios visando não apenas o ponto de vista físico, mas também do ponto devista cultural. A antropologia preocupa-se com a parte material e espiritual do homem, procurando encontrar uma explicação para o seu desenvolvimento.
Portanto,pode-se concluir que a antropologia e o estudo que engloba toda a construção do ser humano em seus inúmeros aspectos e esta se assemelha, mas não é apenas umaforma de ver o homem, é uma forma de ser o homem. Com o estudo antropológico e possível compreender o comportamento do ser humano desde a sua origem e aindapode-se encontrar semelhanças entre as civilizações. Não basta compreender a parte física do homem, só se conhece aquilo que se pode enxergar tanto na formamaterial quanto na sua essência .
ela é um conjunto de estudos e pesquisas das coisas que estão no nosso meio social, seja em relação à educação, à política, etc.,
tracking img