Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 1.
Passo 1:
a) A licença GPL v3.0 para o software IDE Code:: blocks, torna-se o programa de livre acesso que permite que qualquer pessoa possa usa-lo semrestrição podendo fazer copias do software, tendo acesso ao código fonte para fazer alterações e também redistribuir caso seja necessário . Os benefícios da licença GPLsão baseados em 4 liberdades:
1- A liberdade de redistribuir copias livremente para qualquer pessoa que queira usar, podendo fazer uso sem restrição.
2- A liberdade deaperfeiçoar o programa, podendo liberar seus aperfeiçoamentos sem restrição para qualquer pessoa , o acesso ao código- fonte permite essa ação.
3- A liberdade paraexecutar o programa para qualquer propósito.
4- A liberdade de poder estudar como programa funciona e adaptá-lo conforme a suas necessidades sem restrição.

b) O beneficiode ser um software Cross Platform e que poderá ser utilizado em qualquer desses sistemas operacionais.

c) O site do Code:: Blocks e de fácil entendimento, explicando oque é o software e suas funcionalidades. A única dificuldade e que o site e todo em inglês mas o Google pode traduzir para quem não souber.

d) GCC ( mingw/GNU GCC),Microsoft Visual C++ Toolkit 2003, Microsoft Visual C++ Express 2005 (com limitações), Digital Mars C/C++, Digital Mars D (com limitações), Borland C++5.5, Watcom, SDCC(Small Device C Compiler), Intel C++ Compiler, Gfortran, GNU ARM, GNU GDC. As vantagens que existem em uma IDE e que pode ser utilizado por vários compiladores , porqualquer pessoa que queira obter esse software , criar vários programas , e a partir do código fonte que traduz uma linguagem mais complexa para uma mais simples sem restrição.
tracking img