Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (378 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra é um dos mais importantes movimentos sociais do Brasil, que historicamente levou vantagem a uma desigualdade de acesso as terras, consequência direta de umaorganização social patrimonialista longo de séculos, e desta forma escravos ou homens livres e pobres teriam maiores dificuldades para ter posse da terra. No início da década de 80, começou acontecer asocupações com grande números de pessoas. Houve lutas em quase todos os estados do pais e passaram a constituir um movimento pelos camponeses sem terra do Brasil, que ganhou o nome de MST. O 1ºCongresso Nacional foi em 1985, visando o crescimento do MST e da luta pela Reforma Agrária, surgiram os desafios de: colocar a Reforma agrária na agenda do país, consolidar a organização do MSTnacionalmente, buscar a unidade dos camponeses e das lutas isoladas pelo país, definir e programar uma forma de luta contra os latifúndios.
O objetivo disso tudo era a construção de uma sociedade sem, a lutapara que a terra esteja a serviço de toda a sociedade, a garantia de trabalho para todos e a justa distribuição da terra, renda e riquezas, a busca permanente da justiça social e da igualdade dedireitos econômicos, políticos, sociais e culturais, a difusão de valores humanistas e socialistas nas relações sociais, o combate a todas as formas de discriminação social e a busca da participaçãoigualitária da mulher.

A minha opinião movimento sem terra e algo inaceitável os participantes destes movimentos não se contentam com nada muitos deles são donos de grandes partes e terras em algumaspartes d sertão pois já tem centenas de áreas particulares e nas reportagens você vê os participantes desse movimento com carros importados e roupas de marca isso mostra que eles são algunsmafiosos se escondendo atrás de gente que realmente precisam eles usam essa tática pra ficarem ricos e donos de milhares de terras na minha opinião o movimento sem terra e uma farsa já que eles não...
tracking img