Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (780 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Psicologia do Trabalho destaca-se porque era uma área que lida com a prevenção e promoção da saúde do trabalhador no ambiente em que está inserido.
A Psicologia, prevê a melhoria das relaçõesinterpessoais no e para o desenvolvimento de equipes, resultando assim uma melhor qualidade de vida no trabalho
O feedback é considerado como sendo uma sugestão ou crítica, que pode ser positiva ou não,de âmbito profissional ou pessoal, mas sempre vista de forma construtiva.
O feedback é uma forma de comunicação que pode ser feita por uma resposta escrita, um elogio, uma análise ou até mesmo umaopinião direta ao solicitante. Pode ser considerado como uma excelente ferramenta de aprendizado e aprimoramento em nosso trabalho, pois, por meio dele, podemos buscar a perfeição e descobrir o caminhocerto a seguir.
Assim sendo, temos que considerar que toda informação que recebemos de chefes, colegas, subordinados, amigos, clientes e etc., podem nos orientar na correção de nossa rota.
Dentro doambiente de trabalho, é um processo, cuja postura crítica, não pode ter carga emocional, pois, poderá se transformar em desentendimentos e ressentimentos, que, ao invés de trazer estímulos, poderáacarretar perda de tempo e de dinheiro.
O feedback serve para aperfeiçoar o comportamento de alguém em relação a nós e nosso grupo.
Precisamos saber fazer isso corretamente se quisermos realmentemudar algo de forma construtiva. Muita gente reclama e acha que fez o suficiente. Não é assim. O mundo está cheio de pessoas que reclamam o dia inteiro e nada muda. Por isso precisamos aprender a dar anossa opinião da forma certa, do jeito certo e para o público certo.
Também precisamos ter a humildade de aprender a receber feedback
utilize a fórmula: fato concreto + açãoespecífica + conseqüênciaindesejada, agregando mais um componente: a sugestão de melhoria.
É preciso ter em mente que liderar não é gerenciar. Lideram-se pessoas e gerenciam-se coisas. Para ser um bom líder é preciso dar...
tracking img