Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (602 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório 1

Índices Físicos

Nome: Caio Breno Freitas Bezerra

23/07/2012
Sumário

Introdução Pg 3
MetodologiaPg 4
Resultados Pg 6
Considerações Pg 10
Bibliografia Pg11
Anexos Pg 12

Introdução
Nesse relatório, apresentamos três métodos, com os quais é possível encontrar os três índices físicos básicos,necessários para calcular os demais índices físicos de um solo, são eles: massa especifica do solo, teor de umidade higroscópica e massa especifica dos sólidos. Respectivamente dados pelo método do caixote,método da estufa e método do picnômetro.
Índices físicos são valores que tentam representar as condições físicas de um solo no estado em que ele se encontra. São de fácil determinação em laboratóriosde geotécnia e podem servir como dados valiosos para identificação e previsão do comportamento mecânico do solo.
Embora existam em número considerável - alguns já em desuso - todos os índices físicospodem ser obtidos a partir do conhecimento de quaisquer três deles.
Em um solo ocorrem, geralmente, três fases: a sólida, a líquida e a gasosa. Os índices físicos são, direta ou indiretamente, asdiversas relações de peso, massa ou volume destas três fases.

Metodologia
Ao passar da aula os matérias de solos forma sendo manuseados de forma que foram realizados três ensaios:
1° Estufa
2°frigidéria
3° speed
1° Estufa: Foram colocados 150g de solo em uma tara de 27,48g em uma estufa a 105° celsius onde permaneceu das 19:10 ás 20:40.
O correto para a realização desse experimentoseria que o solo fosse colocado na estufa a 105° celsius por 12 horas e não por uma hora e meia.
2° frigideira: Foram colocados 100g de solo em uma tara de 26,42g em cima de uma chapa de...
tracking img