Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (745 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto Jovens Prudentes

Texto base: Mt. 25:1-13

Jesus nos fala nesse texto que o Reino dos Céus é semelhante a essa parábola.
Havia 10 garotas separadas para estarem no Reino dos Céus, noCentro da Vontade de Deus. E o texto nos diz que essas garotas eram virgens, ou seja, elas eram separadas do pecado, optaram por permanecer em pureza e santidade a espera de Jesus, seu noivo celeste.Todas 10 garotas sabiam que precisavam ser diferentes na sua maneira de ser para permanecerem em pureza e assim elas faziam.
Podemos notar que todas elas tinham a sua disposição os mesmos recursos:CHAMADO: Elas sabiam que suas vidas tinham um propósito, seu noivo iria vir e buscá-las.


ORIENTAÇÃO: Elas saíram ao encontro do noivo com suas lâmpadas e azeite, pois tinham sido orientadas queassim deviam fazer.


FERRAMENTAS: Todas possuíam lâmpadas e azeite.


Trazendo para nossos dias, essas garotas eram jovens que freqüentavam uma igreja, sabiam que Jesus tinha algo maravilhosopara fazer em suas vidas e através de suas vidas também. Tinham bons líderes, bons consolidadores que sempre estavam ensinando, orientando, advertindo sobre o que era bom e o que era mau. Tinha adisposição várias ferramentas para usarem a favor de sua chamada: a oração, a bíblia, o jejum, escola dominical, cultos abençoados, aconselhamentos, livros, internet...


Porém nem todas jovens fizerambom uso dos recursos disponíveis, mesmo tudo estando à disposição de todas. Havia garotas dispersas com o que devia fazer para permanecer no propósito da sua chamada. A metade dessas jovens não mantevesuas vidas cheias do azeite de Deus e assim não podiam acender suas lâmpadas, não podiam ser vidas que iluminavam a escuridão.


Mas estamos aqui para propor a você que faça parte da geração dosJOVENS PRUDENTES, uma geração que tem a presença do Senhor dentro de si, que faz bom uso das ferramentas que estão a sua disposição e que brilha nesse mundo escuro e triste. Jovens que não desperdiça...
tracking img