Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1330 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Recursos Humanos
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS





















ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR – EM GRUPO – 1º SEMESTRE

























PORTO VELHO – RO
2012
NOME DOS ACADEMICOS























ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR – EM GRUPO – 1º SEMESTREPORTO VELHO – RO
2012
INTRODUÇÃO





O presente trabalho, teve como objetivo propiciar uma visão sistêmica e analisar os processos que ocorrem em uma empresa e a sua organização, fazendo assim uma relação entre as disciplinas estudadas de forma interdisciplinar.
As informações obtidas constataram que ao analisar a estrutura organizacional da empresa, é necessário que haja uma comunicaçãoeficaz para que os resultados sejam alcançados. Por isso é necessário estudar sobre o contexto econômico do Brasil, as teorias da administração, as relações interpessoais, a tecnologia e a nossa sociedade.
Todos esses fatores contribuem para uma melhor visão sobre a empresa, sua organização e a sociedade.










































3.1 Ocontexto econômico atual do Brasil

3.1.1 Nas análises macroeconômicas, os economistas procuram compreender e projetar as tendências gerais da economia. Para isso é fundamental dispor de dados agregados precisos e estabelecer corretamente as relações entre as variáveis macro. Assim a compreensão adequada das contas nacionais representa o ponto de partida da moderna análise macroeconômica.

3.1.2Segundo afirmou a autoridade o cambio pode ser um fator de preocupação, pois a desvalorização da moeda européia, pode prejudicar a competitividade externa dos produtos nacionais " mas não deverá ser muito grande os efeito do cambio sobre a economia. Quando questionado sobre a possibilidade de um superaquecimento da economia brasileira, a autoridade confirmou que o nível de 7% ou mais de expansãono produto interno bruto (pib), o Brasil pode representar um risco que exigiria medidas restritivas para amortecer o avanço . Ele lembrou que um crescimento mais continua na faixa dos 7% não seria algo tangível , dado que para tanto o Brasil teria que ampliar seu potencial de crescimento principalmente por meio da ampliação dos investimentos em pesquisa e educação.

3.1.3 O meio ambiente surgeo conceito de economia verde, este tema trata-se de uma economia que visa a melhoria do bem estar humano e equidade social, ao mesmo tempo em que gera o valor para a natureza, reduzindo significativamente os impactos e riscos sociais e ambientais e a demanda sobre recursos escassos do ecossistema e da sociedade.



3.2 Uma empresa de Rondônia

3.2.1 RAZÃO SOCIAL: Consorcio Santo AntonioCivil, CNPJ: 10.709.781/0001-41, RAMO DE ATIVIDADE: Construção Civil, Funcionários ????

3.2.2

3.3 As teorias da Administração que mais se identificam com o que é praticado na empresa em diferentes setores.

3.3.1 A teoria das Relações Humanas passaram a ser mais valorizadas dentro das empresas onde o conceito maior é o homem social nas decisões administrativas, onde a organização ganhamais importância, se originando da necessidade do ser humano se relacionar com os demais indivíduos. Essa teoria passou a estudar a influencia da motivação no comportamento das pessoas.

3.3.2 O contexto econômico regional influencia diretamente as práticas administrativas da empresa, devendo ser levado em conta qual é realmente a necessidade daquela empresa e agir de acordo com a realidade desua região, verificando assim quais são as práticas aplicadas naquela região e quais são os métodos e teorias disponibilizados para a sua realização. Não tem como trabalhar em uma empresa sem levar em conta o seu contexto econômico, pois para uma empresa trabalhar de forma correta e com êxito é necessário estar atento a todas essas modificações e especificidades existentes não só dentro da empresa...
tracking img