Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A linguagem e o alfabeto.

A linguagem existe a milhares de anos, porém não se sabe exatamente quando ela surgiu. O que se sabe é que a linguagem escrita émuito mais recente que a falada.
O alfabeto foi uma das invenções mais importante à linguagem. Segundo alguns escritores, a ortografia é muito confusa, pois apronuncia varia de país para país e outros escritores dizem que parece ter vogais a mais. Crianças com necessidades especiais conseguem de alguma forma aprender umalinguagem, no entanto fracassam lamentavelmente na aprendizagem da leitura escrita.
A representação escrita é muito importante, devido a ajudar nas pronuncias que sãocomplexas e pouco familiares. A escrita e a fala, no entanto não são representações externas uma a outra.
Existem sistemas diferentes de escritas. Na escritachinesa, japonesa e do Egito antigo, por exemplo, apresentam uma diversidade de representação. De acordo com o Sr.wang, que estuda a arte da escrita e da leiturachinesa a mais de cinquenta anos, afirma que caracteres da escrita chinesa como pictogramas, ideogramas ou logogramas não são termos convenientes. A escrita chinesa érepresentada por morfemas e que têm cerca de cinquenta mil caracteres, porém apenas três mil deles são utilizados na vida cotidiana; trezentas e noventa e oitosílabas diferentes e muitas variações tonais. Os 90% dos  caracteres são semânticos e fonéticos que fornecem um índice de pronuncia. É preciso muito trabalho epaciência para aprender a escrever na língua chinesa e quanto a pronuncia, tem que estudar os elementos semânticos e as combinações aceitáveis desses elementos.
tracking img