Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3894 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo o estudo de alguns dados e fatos relevantes da Cia. Hering, uma das maiores empresas têxtil do Brasil. Proporcionando uma interação com as disciplinas estudadas ao longo do Semestre. Mudar.































2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

2.1. Empresa

Cia. Hering e uma indústria Têxtilque tem por objeto social a fabricação e comercialização de produtos da indústria de fiação, tecelagem, malharia e confecções em geral de artigos têxteis, a prestação de serviços, a importação e exportação de quaisquer mercadorias ou maquinários e a participação em outras sociedades.
Uma sociedade anônima de governança corporativa, que de acordo com Gitman (2002), é uma entidade empresarialintangível, criada por lei frequentemente designada a pessoas jurídica.
Transparência, justiça, prestação de contas e responsabilidade corporativa, são os princípios básicos para uma boa pratica de governança corporativa, sistema pelo qual as sociedades são dirigidas e monitoradas, envolvendo os relacionamentos, entre Acionistas/Cotistas, Conselho de Administração, Diretoria, AuditoriaIndependente e Conselho Fiscal. Com a finalidade de aumentar o valor da sociedade, facilitando seu acesso ao Capital, contribuindo assim com a continuidade da Empresa.
A cia. Hering, que no ano de 2011 registrou receita bruta superior a R$300.000.000,00 (Trezentos milhões de reais) e contou com a ajuda de aproximadamente 8.501 colaboradores, segundo Bernardo Guimarães de Moraes, superintendenteda área de operações indiretas do BNDES, é uma empresa de Grande Porte, pois teve sua receita bruta anual superior a R$300.000.000,00 (Trezentos milhões de reais) e tem acima de 500 funcionários.


2.2. Dados e fatos relevantes


A Cia. Hering foi fundada em 1880 pelos irmãos Hemann e Bruno Hering no município de Blumenau em Santa Catarina, com a produção de roupas de malha e algodão.Na época de 1929 a empresa Hering se transformou em sociedade por ações, ficando assim até hoje com esta razão social. A companhia teve seu capital aberto em 17 de Junho de 1966 quando CVM lhe concedeu o seu registro de companhia aberta.
Por volta de 1970 a empresa procurou abranger seu mercado se focando também no vestuário do publico infantil, criando assim 1984 à marca PUC eficando cada vez mais conceituada no ramo de roupa infantil.
Em 1985 criaram o Holding Hering Têxtil S/A com o objetivo de manter participações em outras sociedades, por forma de uma reorganização societária ela passou a deter as ações da Cia. Hering.
A partir de 1993 foi criada a rede de varejo com a adoção do modelo de franquias e inaugurou-se a primeira loja Hering Store e em 1998 aprimeira loja PUC. No ano de 1999 foi feita mais uma aquisição para o público jovem da marca Dzarm, fazendo lançamentos da moda jovem de estilo streetwear e jeanswear.
No fim da década de 90 a companhia teve uma crise por motivo da desvalorização, para sair dessa crise à empresa realizou em 16 de Dezembro de 1999 um aumento de capital no valor aproximadamente de 84,0 milhões com o ingressode novos acionistas, com esse processo foi feita à incorporação da controlada “CIA HERING” pela sua controladora “Hering Têxtil S/A”. Na seqüência a “Hering Têxtil S/A” teve sua razão social alterada para CIA HERING.
Desde então começou o processo de reestruturação do processo passivo e também do operacional focando em nossas marcas.
Em 16 de Maio de 2007 a Cia. Hering ingressou nonovo mercado da BOVESPA e com isso passou a fazer parte da carteira do Índice de ações com governança corporativa diferenciada (IGE).


2.3. Principais equipamentos


Fiação: possuí 46.456 fusos convencionais, 1.176 turbinas open - end.
Espularia: 1.452 fusos automáticos.
Malharia: 195 teares automáticos.
Costura: 1.734 máquinas industriais, com capacidade instalada de 45 mil dúzias/ dia....
tracking img