TRABALHO A ANGUSTIA NA VIDA EXECUTIVA REVIZADO 03 11

1052 palavras 5 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO .................................................................................................3

2 DESENVOLMENTO .....................................................................................4,5

3 CONCLUSÃO ..................................................................................................6

4 REFERENCIAS ...............................................................................................7

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho abordará o tema da angústia na vida executiva.
É cada vez mais comum pessoas que colocam o trabalho como primeira prioridade na vida até mesmo antes da família e da própria saúde.
Quais os fatores que estão influenciando o excesso de trabalho, a falta de tempo e como devemos agir nesta situação.

2 DESENVOLVIMENTO

A Angústia da Vida Executiva

O ambiente de trabalho se tornou fonte de infelicidade para algumas pessoas conforme aponta a pesquisa realizada pela psicóloga Betânia Tanure e pelos pesquisadores Antônio Carvalho Neto e Juliana Oliveira Braga, a pesquisa em breve será publicada.
Ela diz que 84% dos executivos pesquisados são infelizes no trabalho, e 54% estão insatisfeitos com o tempo dedicado à vida pessoal, diz a pesquisa realizada com 263 presidentes, vice-presidentes e diretores de grandes empresas nacionais e outros 965 altos executivos.
É assustador o grau de desconforto no trabalho. Para chegar à conclusão de que 84% dos executivos brasileiros são infelizes no trabalho, os pesquisadores combinaram dois índices de avaliação. O primeiro é chamado de “Índice Global de Satisfação”, considera pontos como horas trabalhadas, o grau de satisfação com os chefes e subordinados, os níveis de cobrança por resultados, os sistemas de recompensa, entre outros. O segundo critério, denominado “Índice Global de Sensações e Atitudes”, avalia o grau de ansiedade, insônia, problemas familiares, desânimo e

Relacionados