TRABALHO TEORIA GERAL DA ADMINISTRA O RESOMO EQUIPE JACQUELINE

913 palavras 4 páginas
Teoria Geral da Administração

Curso: Administração
Professor: Karine Souto
Período: 2º A Turno: Noturno
Disciplina: Teoria Geral da Administração
Equipe:
Bruno Macedo
Douglas Leandro
Kaio Winnd
Jacqueline Freitas
Maria Cecília Gonçalves Brito
Miriany
Thiago Freire

Montes Claros, 15 de Abril de 2015.
1. Determinação do efeito de doze variáveis independentes para resolver as questões relativas ao corte de metais.
Depois de analisado e somente durante vinte e seis anos é que se concretizaram fórmulas que estabeleceram as velocidades de cortes. Aparenta-se um tempo muito longo, entretanto, foram analisados cada processo lentamente por matemáticos devidos à existência de doze variáveis imprescindíveis para esta resolução. Como citados abaixo:
1) Verificar a qualidade do metal a ser cortada, sua rigidez ou outras qualidades que interessam a velocidade do corte. A proporção é de 1 no caso de aço duro ou ferro resfriado e de 10 no caso de aço muito mole, pobre em carbono.
2) A química do aço e o tratamento térmico que sofreu. A proporção é de 1 nos instrumentos feitos de aço temperado ao carbono até 7 nos instrumentos do melhor aço rápido
3) A densidade da rebarba ou da espiral que deve ser afastada pelo instrumento. A proporção de 1 com espessura de 3/16 duma polegada a 3V2 com a espessura de 1/64 duma polegada.
4) A forma ou contorno do bordo cortante do instrumento. A proporção de 1 com a ferramenta de bordo fino até 6 com a ferramenta de bordo espesso.
5) Conforme é lançado sobre o instrumento jato d'água ou usado outro meio de refrigeração. A proporção de 1 para instrumento que funcione a seco a de 1,41 para instrumento resfriado por meio de água corrente.
6) A Batimetria ou profundidade do corte. A proporção de 1 com Vz polegada de profundidade a 1,36 com 1/8 polegada de profundidade.
7) O tempo de duração do corte, isto é, o tempo durante o qual uma ferramenta pode continuar cortando sem precisar novamente ser afiada. A proporção de 1 quando a

Relacionados