Trablaho Lele

449 palavras 2 páginas
Vamos trabalhar com as nossas possibilidades (no nosso caso a 1ª etapa). Primeiro: escolher que produto lançaremos. Cabe a vocês a escolha ou criação deste produto. Segundo: determinação dos benefícios proporcionados pelo produto e de seu mercado-alvo. Nesta segunda etapa vamos identificar corretamente o público, determinar objetivos de comunicação, elaborar mensagens, precificar nosso produto. Não esqueça que estamos falando de hipóteses, por isso procure análises de produtos similares ou parecidos com o de sua escolha. Terceiro: definição de um objetivo de vendas para esse produto no prazo de cinco anos, tenha em mente que quando se constrói uma estratégia não se pretende tomar hoje decisões sobre o futuro, mas tomar hoje decisões tendo em mente o futuro. Tendo isto em vista, siga o seguinte roteiro de perguntas que isso irá facilitar sua estratégia de marketing:
- O mercado, em geral, está crescendo ou diminuindo e qual é a tendência de nossa participação no mesmo?
- Quem é realmente o consumidor? Por exemplo: sabemos quem dá a decisão final para comprar?
- Sabemos por que o cliente compra os produtos de nós e não de nossos competidores? Por exemplo: que satisfação, serviço, fins específicos, proporciona nosso produto?
- Dependemos em alto grau de uns poucos clientes?
- Onde é adquirido nosso produto? Utilizamos os canais corretos de distribuição? Quais são nossos principais competidores? Podemos estimar suas fôrças e debilidades, comparando-as com as nossas?
- Existe ameaça de alguma nova concorrência, diretamente ou indiretamente, proporcionando outros meios para satisfazer às necessidades básicas de nossos clientes?
- Existem restrições que não podemos alterar?
- Existem substitutos competitivos para os principais produtos da empresa?
- São nossos produtos vulneráveis com relação às alterações tecnológicas e à obsolescência?
- É nossa estrutura de preços competitiva e lógica?
- Quais são os principais fatores conhecidos que podem incidir na política de

Relacionados