Trabalho sobre o filme dos hackers e anjos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Com o passar dos anos o homem se vê mais dependente das invenções tecnológicas, o que é possível ver em todos os lugares. E como todos têm acesso a tecnologiacada vez mais cedo, a tendência é o maior aperfeiçoamento e conhecimento sobre as ferramentas da tecnologia. Esse avanço tecnológico tem ajudado bastante a todo, masjunto a ele vem novas preocupações, pois como é acessível a todos, um computador e a internet, unidos, podem virar armas nas mãos de pessoas mal intencionadas.“Hacker – Criminosos e Anjos” é um documentário que mostra os dois lados, tanto como é possível realizar crimes, como ser um “anjo” da rede virtual. Tanto que novosnomes foram criados para diferenciar esses tipos de pessoas, os hackers seriam os anjos e os crackers os criminosos.
O documentário nos faz refletir sobre aproteção de informações confidenciais, ao mostrar o exemplo do “Capitão Zap” que invadiu computadores da companhia telefônica AT&T.
Hoje, o capitão Zap, está do outrolado, trabalhando ao lado das empresas que agora contratam hackers, como por exemplo, os tigres, para verificarem vulnerabilidades em seus sistemas. E graças aesses hackers com “ética”, feitos como o do Capitão Zap não acontecem mais, porém milhares de usuário são vítimas dos chamados crackers, diariamente.
Esse tipo decrime vem sendo tão comum, que já foram criadas divisões na policia para eles. Mas essa guerra está longe do fim. Mesmo com a disputa mais acirrada, pois os “anjoshackers” combatem os crackers, precisamos ficar atentos, pois nossas informações mesmo que vigiadas, podem ficar vulneráveis, e nessa guerra não há trégua.
tracking img