Trabalho sobre poda de arvores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1877 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande
Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho
Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas
Equipamentos e Instalações II
Professor: Fábio Cruz Castro


Leonardo Saratt

















|PODA DE ARVORES PRÓXIMA A REDE ELÉTRICA|


















CAMPO GRANDE - MS
2012
Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande
Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho
Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas
Equipamentos e Instalações II
Professor: Fábio Cruz Castro




















PODA DE ARVORES PRÓXIMA A REDE ELÉTRICAPlano de trabalho apresentado como exigência para a nota da Disciplina de Prevenção e Controle de Risco em Máquinas Equipamentos e Instalações II do curso de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho do Centro Universitário de Anhanguera de Campo Grande. Sob orientação do professor Fabio Cruz Castro.















CAMPO GRANDE - MS

2012


SUMÁRIO





1.INTRODUÇÃO 4


2. OBJETIVO 5


4. CAMPO DE APLICAÇÃO 6

4.1 PODA DE ÁRVORES PROXIMAS AS REDES ELÉTRICAS 6

5. PROCEDIMENTOS DE TRABALHO 6

5.1 CONSIDERAÇÕES GERAIS 6
5.2 ORDEM DE SERVIÇO 7
5.2.1 Procedimentos e Recomendações 7
5.2.2 Ferramentas para poda 8
5.2.3 Execução da poda 8

6. RECOMENDAÇÕES GERAIS DE SEGURANÇA 9


7. IMAGENS DE PODAS 10PODA DE ARVORES PRÓXIMA A REDE ELÉTRICA


INTRODUÇÃO

A eletricidade é vital na vida moderna é desnecessário ressaltar sua importância, quer propiciando conforto aos nossos lares, quer atuando como insumo nos diversos segmentos da economia. Por outro lado o uso da eletricidade exige do consumidor a aplicação de algumas precauções em virtude dorisco que a eletricidade representa, muitos não sabem, desconhecem ou desconsideram este risco. Os acidentes ocorridos com eletricidade, no lar e no trabalho, são os que ocorrem com maior frequência e comprovadamente os que trazem as mais graves consequências. As normas de segurança estabelecem que pessoas devem ser informadas sobre os riscos a que se expõem, assim como conhecer os seus efeitos e asmedidas de segurança aplicáveis.
Choque elétrico é o conjunto de perturbações de natureza e efeitos diversos, que se manifestam no organismo humano ou animal, quando este é percorrido por corrente elétrica. As manifestações relativas ao choque elétrico dependendo das condições e intensidade da corrente, podem ser desde uma ligeira contração superficial até uma violenta contração muscularque pode provocar a morte.
No dia a dia, seja no lar ou na indústria a maior preocupação sem dúvida é com o choque elétrico, visto que este é o tipo de acidente que ocorre com maior frequência. Incêndios e explosões causados pela eletricidade são sinistros que ocorrem com menor frequência. É importante alertar que os riscos do choque elétrico e os seus efeitos estão diretamente ligados aosvalores das tensões ( Voltagens ) da instalação, e é bom lembrar que apenas altas tensões provocam grandes lesões. Mas por outro lado existem mais pessoas expostas à baixa tensão do que às altas tensões e que leigos normalmente não se expõem às altas, proporcionalmente podemos considerar que as baixas tensões são as mais perigosas. O maior risco no trabalho com a eletricidade é o contato direto,que pode ser definido como o ocorrido quando uma pessoa tem acesso a alguma parte energizada de uma instalação, provocando uma passagem de corrente através do corpo, uma vez que este é condutor e fecha um curto-circuito entre a massa e a terra.
O que torna a eletricidade mais perigosa do que outros riscos físicos como o calor, o frio e o ruído é que ela só é sentida pelo organismo quando...
tracking img