Trabalho sobre placas de drywall

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1762 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Drywall é o termo utilizado para um método comum de construção de paredes e tetos interiores, realizadas utilizando-se de painéis de gesso prensado entre duas folhas de papel acartonado e, em seguida, secas em estufa.
A construção em Drywall é utilizada mundialmente na interiorização de ambientes. Construir com Drywall tornou-se uma alternativa rápida para acabamento interior contrastando com asantigas técnicas tradicionais de aplicação de gesso, que envolvia muita mão-de-obra onerosa para aplicar todas as camadas necessárias.
Drywall, pelo contrário, exige muito menos mão-de-obra. Este novo processo de construção necessita de menos tempo de trabalho e secagem, fazendo jus ao seu nome para os painéis utilizados na montagem.

As chapas Drywall são conhecidas como Wall Board em algunspaíses como E.U.A., Reino Unido, Irlanda, Espanha e Austrália, Gibraltar Bord ou Gib wall and ceiling linings na Nova Zelândia. Alçıpan na Turquia, e Placoplatre na França.
O QUE É DRYWALL? É o sistema para construção de paredes e forros mais utilizados na EUROPA e nos ESTADOS UNIDOS. Por fora, parece uma parede de alvenaria. Por dentro driwall é um show de tecnologia: combina estruturas de açogalvanizado com chapas de gesso de alta resistência mecânica e acústica, produzidas com poderoso padrão de qualidade.

A MANUTENÇÃO É MAIS FACIL COM DRYWALL? Sim, pela própria natureza da tecnologia.
As instalações elétricas e hidráulicas passam por dentro das paredes, agilizando o acesso. Os reparos são facilmente executados sem “quebra-quebra” de parede ou piso.
DRYWALL OFERECE BOMISOLAMENTO ACUSTICO? Sim, por isso o sistema é usado nas melhores casas de shows, salas de concertos, cinema, etc. A proteção sonora de uma parede em Drywall é no mínimo igual à de alvenaria.
Mas o Drywall ainda permite composições de duas ou mais chapas de gesso com lã mineral, para atender as mais exigentes especificações de isolamento acústico.
DRYWALL OFERECE CONFORTO TÉRMICO? Sim as propriedadesdas chapas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura. Dessa forma, o ambiente fica fresquinho no verão e quentinho do inverno.
DRYWALL PERMITE FIXAÇÃO? Sim, todo tipo de objeto pode ser fixado no DRYWALL, às lojas especializadas vendem buchas do tipo expansivas ou basculantes, que são ancoradas direto nas chapas. Cozinhas e outras áreas que exigirem armários mais pesados ousuporte de TV devem ser especificadas no sistema, para que a estrutura do projeto seja reforçada.
DRIWALL RECEBE QUALQUER TIPO DE REVESTIMENTO? Sim neste caso o Drywall funciona como uma parede convencional, com a vantagem de oferecer uma superfície lisa e já pronta para o acabamento.
É FACIL PERSONALIZAR UM AMBIENTE COM DRYWALL? Sim porque a flexibilidade é um dos maiores benefícios do drywall,você pode ampliar a sala, construir o quarto do bebe, projetar o home theater, enfim adaptar a sua casa de acordo com o seu momento de vida com facilidade e economia.
DRYWALL PODE SER USADO EM AREAS UMIDAS? Sim para essas áreas são especificadas as chapas verdes, com proteção antifungo resistente a umidade.
A impermeabilização devem seguir os procedimentos dotados como padrão para áreas úmidas dealvenaria
DRYWALL OFERECE PROTEÇÃO MAIOR CONTRA O FOGO? Sim de um modo geral as chapas de gesso são mais resistentes ao fogo devido a sua composição.
Existem as chapas resistentes ao fogo conhecida como RF as quais são usadas nas áreas secas necessitando um maior desempenho em relação ao fogo.
DRYWALL É RESISTENTE? Totalmente as estruturas metálicas são fabricadas em aço galvanizado paragarantir a resistência do Drywall aos impactos normais do dia a dia. O sistema é testado em laboratório dentro dos mais rígidos critérios, para que o Drywall suporte, com toda a segurança, portas, armários, estantes, etc...

* |

Estocagem |
* Armazena as chapas em local seco e abrigado. * Transporte as chapas de duas em duas. * Transporte as chapas na posição vertical * Utilize...
tracking img