Trabalho sobre esmaltes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2311 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de janeiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A HISTÓRIA DA EMPRESA
A Speciallitá é uma empresa brasileira fabricante de esmaltes e que na marca Hits a mais competitiva e mais atrativa desse mercado. Fundada em 2001 no bairro da Mooca na cidade de São Paulo pelo empresário Vicenzo ..... e a sua mulher ..... a empresa Speciallitá e especificamente a marca Hits foi criada com uma proposta inovadora, vender esmaltes exclusivamente paraprofissionais, através de distribuidores e representantes autônomos que atendem salões de cabeleireiro, manicures e clinicas de estética. Com um faturamento anual de ..... a Speciallitá possui % do mercado nacional.
A empresa conta atualmente com 42 representantes divididos nas regiões sudeste, sul e norte do país, destaque para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sule Pará.
A Speciallitá conta hoje com 37 funcionários divididos em .... (aqui temos que colocar os departamentos que são divididos cada um). A empresa que começou com um capital de 30 mil reais e fabricava 27 mil esmaltes com 26 cores diferentes, hoje fabrica mais de 980 mil esmaltes por mês.

DIFERENCIAIS
Quando citamos as questões que definem se esse ou aquele produto são bons, sempreobservamos os pontos diferenciados de cada um deles, no caso dos esmaltes não é diferente. Conceitos como: durabilidade, preço, brilho, resistência, são apenas alguns pontos que merecem ser destacados. Para Vicenzo, os esmaltes Hits têm como grande diferencial a resistência e o brilho que o esmalte proporciona para as unhas das mulheres. O empresário explica que questões como, o tempo que o esmaltepermanece na unha feminina é um fator determinante para agregar valor à marca. “Os esmaltes Hits podem durar até dez dias na unha da mulher, sem perder o brilho, se compararmos as concorrentes esse brilho já apresenta um desgaste e não é mais o mesmo, isso já foi analisado através de pesquisas”, diz Vicenzo.
No início do ano de 2011 uma pesquisa realizada pela empresa TNScom 600 consumidora das principais capitais do país comprovou que 56% das brasileiras fazem unha toda a semana e, deste total 86% afirmam pinta-las ao menos uma vez em sete dias, sendo que 14% trocam esmaltes duas vezes por semana. Segundo o estudo, 25% das meninas de 16 a 19 anos preferem cores inusitadas, como azul e amarelo, e 40% gostam de combinar a cor das unhas com a das roupas. 
Seguindoessa tendência a empresa Speciallitá, viu nos esmaltes Hits uma grande oportunidade de inovar e se diferenciar das concorrentes, especialmente na durabilidade do produto e no efeito estético que o produto poderia proporcionar as consumidoras. A empresa é inovadora principalmente na criação de novas coleções de esmaltes e no aumento no giro de lançamentos sempre renovando o mix de produtos,retirando do mercado as cores com baixa movimentação.
As novas coleções duram em média seis meses e, depois, se fizerem sucesso, são incorporadas ao portfólio das marcas. Além disso, a empresa tem como carro chefe a parceria com a Globo Marcas formatando assim um projeto inovador e ao mesmo tempo ousado, o licenciamento da marca Hits que é condicionada às novelas da Rede Globo de Televisão, como, porexemplo: Aquele Beijo, A Vida da Gente, Malhação, Morde e Assopra, entre outras. Essa discussão referente ao licenciamento da marca Hits será explanada de modo mais abrangente no decorrer desse trabalho.
CARACTERISTICAS DO PRODUTO
Ao falar de esmaltes, muitas pessoas logo se lembram do hábito que muitas mulheres têm em pintar ou reforçar as unhas através dessa mistura química que pode serincolor ou multicolorida.
A maioria das mulheres não abre mão de estar com as unhas impecáveis e bem pintadas, estando sempre por dentro das tendências de esmaltes e do lançamento de diversas coleções.
Atualmente o esmalte deixou de ser apenas mais um cosmético como outro qualquer para transformar-se em um acessório de moda. A cada estação surge uma nova tendência, seja ela nas cores, nos tons, na...
tracking img