Trabalho pneumo i

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (522 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Anhanguera

Schanaiana Suzana Polidorio
Stefanny Candido da Rosa

Diferença entre sistema respiratório de adultos e crianças

São José, 06 de março de 2013.
DIFERENÇAS ANATÔMICAS:

Cabeça eVias Aéreas Superiores.

Comparada ao resto do corpo, a cabeça da criança é proporcionalmente maior do que a do adulto. O peso da cabeça pode causar uma flexão aguda da coluna cervicalem crianças com baixo tônus, e esta flexão tende a obstruir a passagem de ar. Neste sentido, é interessante saber que a hiperextensão cervical facilita a passagem de ar. Por isso que bebês com esforçorespiratório tendem a hiperextender a cervical e algumas vezes até o tronco. Apesar da cabeça ser maior, a passagem nasal é proporcionalmente menor do que a de um adulto. Isto torna a entubação nasal emcrianças mais difícil e arriscada.
A laringe encontra-se anatomicamente mais superior no pescoço do que nos anos seguintes, a glote localiza-se entre C3 e C4 e é mais afunilada do que a de umadulto. A epiglote infantil é mais longa, menos flexível e mais horizontal. Desta forma, durante a deglutição a laringe provê uma conecção direta com a nasofaringe. Isto cria duas passagenspraticamente separadas, uma para a respiração e outra para alimentação, permitindo a criança que respire e alimente-se ao mesmo tempo. É importante enfatizar que a mucosa da via aérea superior da criança é finae facilmente traumatizável. Aspirações freqüentes e contínuas podem causar edema e obstrução destas áreas. Além disto, a estimulação mecânica da laringe na criança pode resultar em estimulação vagale bradicardia.
As vias aéreas de condução são aquelas que contêm epitélio ciliado. Estendendo-se da traquéia aos Bronquíolos respiratórios. O conhecimento das propriedades estruturais efuncionais da via aérea é de grande importância clínica pelo simples fato de que patologias da via aérea periférica representam uma fonte comum de problemas respiratórios na infância.
As vias...
tracking img