TRABALHO META CONTIG NCIA

785 palavras 4 páginas
TRABALHO:
COMPORTAMENTO SOCIAL E METACONTIGÊNCIA

Para analisar o comportamento social em outras culturas, é necessário compreender as contingências envolvidas no processo.
Para tanto, e importante identificar o estimulo de discriminativo, os comportamentos e a consequência as quais tem como função manter classes de respostas e comportamento sociais. O paradigma de analise é tão consistente como o determinismo infraestrutura cabe ressaltar dois pontos importantes na analise dos comportamentos sociais: a flexibilidade das consequências sociais generalizadas e as regras que controla o contexto e se transformam em consequência sociais generalizadas são considerada flexíveis por terem a função de manter comportamentos arbitrariamente. Já as regras que controlam o contexto são comportamentos verbais (instruções) que mantem pequeno grupos; GUERIN (1992) aponta que caráter fluido e dinâmico do reforça mento social faz com que não analista do comportamento julguem necessária uma explicação metalista de plástica culturais. A despeito disso, tal autor aponta três argumentos justificando a materialidade dos reforçadores sociais, mesmo este possuindo propriedade especial:
1º tem como objetivo manter a aprovação do grupo. A primeira consequência de tal comportamento e que ela mantem comportamentos sociais secundários e são mantidos por meio de uma relação arbitraria com o meio.
2º pode geral discriminação de outros comportamentos pertencentes á mesma classe de resposta. Quando uma criança diz “mamãe na presença da mãe e reforçada e quando diz “pá” na presença do pai também e reforçada.3 o reforço e intermitente ,pois nem todas as respostas serão reforçadas .De modo que não e necessário o reforço de todas as respostas para que o comportamento se mantenha .Comportamento intermitente torna o comportamento mais resistente. A despeito de parâmetros teóricos e bem como metodológico demonstrados por SKIMMER (1953,1948,1071,1968) uma larga escala de analista do

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas