Trabalho merketing gafisa

1274 palavras 6 páginas
Resumo: Esse artigo contextualiza a história da construtora Gafisa S.A e seus principais investimentos, seus objetivos, as ações de marketing adotadas e como a organização se tornou uma referência no mercado imobiliário brasileiro.

A Gafisa foi fundada em 1954 no Rio de Janeiro, sob o nome de Gomes Almeida Fernandes, tornou-se a Gafisa Imobiliária no final da década de 80. É uma das empresas líderes no ranking das maiores construtoras e incorporadoras do segmento residencial no Brasil, estabeleceu-se no mercado desenvolvendo mais de 950 empreendimentos, entre condomínios residenciais de alto luxo, edifícios comerciais, flats e shoppings centers, que representam cerca de 10 milhões de metros quadrados de área construída.

Em 1997, a partir de uma associação com a GP investimentos passou a se chamar Gafisa S.A.

Em 2004 decidida a expandir sua área de atuação e se tornar uma companhia nacional, a Gafisa criou a Diretoria de Novos Negócios para cuidar exclusivamente de novos mercados além do eixo Rio-São Paulo. Como fruto dessa estratégia, a empresa já está presente em Manaus (AM), Salvador (BA), Belém (PA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT) além de cidades do interior de São Paulo (Itu, Campinas, Santo André) e do Rio de Janeiro (Macaé).

. Em 2006 a Gafisa recebeu um importante acionista, a companhia norte-americana líder em investimentos no setor imobiliário na América Latina Equity International Properties (EIP) e que pertence ao Equity Group Investments (LLC), comandado por Samuel Zell. Esse mesmo ano foi marcado pela entrada da Gafisa no Novo Mercado de governança corporativa da Bovespa, a partir da realização da oferta pública inicial de ações da companhia.

Em 2007, a Gafisa fez nova oferta pública de ações, dessa vez na Bolsa de Nova York (NYSE), o que tornou a primeira incorporadora residencial brasileira listada na NYSE. O evento consolidou sua posição como uma empresa em linha com padrões

Relacionados