Trabalho Matematicacxxx

1254 palavras 6 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE SETE LAGOAS
Unidade Acadêmica de Ciências Gerenciais
Curso de Administração

ISABELLA SILVA LIMA

MATEMÁTICA FINANCEIRA
TRABALHO FINAL – Sistemas de Amortização

SETE LAGOAS 2015
Amortização
Amortização é o mesmo que redução da dívida, ou seja, amortizar é pagar uma parte da dívida para que ela reduza de tamanho até a sua eliminação. Entretanto, em toda dívida há cobrança de juros, portanto para amortizar uma dívida é necessário que o pagamento seja maior que os juros cobrados no período. Com isso podemos concluir que: amortização = pagamento - juros
Ou seja, o valor amortizado é o que sobra do pagamento depois de descontados os juros. Por exemplo, se uma dívida inicial de 1000 acumulou 40 de juros após um mês e foi feito um pagamento de 90, então a amortização foi de 50 (= 90 - 40).
Amortização é o valor pago para reduzir ou amortizar o valor do financiamento. Sempre que pagamos determinada dívida, estamos, portanto, saldando-a, quitando-a, ou amortizando-a.

Sistemas de Amortização
Ao estudar um sistema de amortização tem-se como principal objetivo a descrição do estado da dívida ao longo do tempo: a decomposição de cada prestação (juros + quota de amortização) e o saldo devedor após o pagamento de cada prestação.
Em suma, as prestações são compostas de duas parcelas: as amortizações, que correspondem ao pagamento da dívida; os juros que correspondem à remuneração do capital emprestado.
Os sistemas de amortização mais conhecidos e utilizados no mercado brasileiro: Sistema de Amortização Francês, Sistema de Amortização Constante, Tabela Price, Sistema de Amortização Misto e Sistema de Amortização Americano. Em todos os casos, o cálculo obedece aos princípios dos juros compostos e os juros só incidem sobre o saldo devedor, que corresponde a: saldoDevedor = dívidaInicial – amortizaçõesPagas

Sistema de Amortização Francês – SAF
O sistema de amortização francês (SAF) é um sistema onde as prestações pagas são sempre

Relacionados