Trabalho Inf

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (445 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto

Universidade do Estado da Bahia – UNEB
Departamento de Ciências Humanas – DCH CampusIV
Componente: Geografia Semestre: 1º / 2015
Docente: José Alves
Discente: Julia Louise da Silva Bonfim


Análise de textoLévy, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Edições 34, 2001. P. 11-30


A tecnologia foi só mais um avanço importante para a facilitação da sociedade, assim como, a cultura oral, acústica,imagética e escrita, já foram e ainda são avanços que contribuíram para um mundo melhor.
A expansão das tecnologias trouxe uma crescente importância no conhecimento, que nada mais é do que um tipo deinformação organizada, sistematizada e utilizada para algum fim. E precisamos ver que, assim como, as outras antigas tecnologias foram boas e ainda são uteis em nossas vidas, as novas tecnologiastambém trazem pontos positivos para a vida social e cultural. Realmente, “nem tudo o que é feito com as redes digitais seja ‘bom.’”(pág.12), mas cabe a nós buscar entender os lados bons e ruins, eabsorver apenas as coisas boas que possam nos acrescentam.
Diante a percepção do autor, ele afirma que: aqueles que denunciam a cibercultura hoje, tem uma estranha semelhança com aqueles que desprezavam orock nos anos 50 ou 60.”(pág.11), podemos ver que tudo que é visto como novo, normalmente é muito criticado e mal interpretado pela sociedade. Mas logo em seguida é aceita pela nova sociedade queadentrou a novidade.
O autor ainda reutiliza a história da Arca de Noé, para uma explicação melhor do que está acontecendo. Ele compara a história de Noé e compara com a era tecnológica dainformação, onde o mesmo afirma que neste “novo dilúvio”, todos são capazes de se salvar. Ou seja, a humanidade vive em meio a um grande dilúvio onde cada pessoa precisa ser um tripulante e saber nadar no...
tracking img