Trabalho hardware

Páginas: 11 (2633 palavras) Publicado: 8 de março de 2013
TRABALHO DE HARDWARE

DISPOSITIVOS DE ENTRADA/SAÍDA

IMPRESSORAS:

Sem dúvida, as impressoras são periféricos muito importantes hoje em dia. Seus mecanismos proporcionam a impressão de documentos com uma imensa rapidez e facilidade, idéia que vem desde as arcaicas máquinas de escrever. Desta forma, é fácil perceber que, de uma forma ou de outra, a impressora foi uma espécie de resultado damodernização do antigo aparelho.
A primeira impressora da história foi desenvolvida em 1938, por Chester Carlson, um americano que inventou o processo de reprodução de imagens e textos por meio de máquinas fotocopiadoras. Em 1953, foi-se criada a primeira impressora de alta velocidade. A mesma foi utilizada no Univac, o primeiro computador comercial fabricado e comercializado nos Estados Unidos.De fato, as primeiras impressoras tinham um sistema que proporcionava a impressão dos caracteres através de impacto, fato que dava aos documentos uma baixa qualidade.
As impressoras evoluíram conforme o avanço da própria computação. Da mesma forma que foram surgindo computadores destinados a diferentes usos, também foram sendo criadas impressoras destinadas a fins específicos.As modernas impressoras a laser surgiram em 1983, por meio de uma parceria entre as empresas Hewlett Packard e Canon. Estes dispositivos usam o raio laser modulado para a impressão, o que proporciona uma impressão de qualidade incrível.
Desde sua introdução, na última metade dos anos 80, as impressoras a jato de tinta cresceram em popularidade e desempenho enquanto que seu preço caiu significativamente.
Umaimpressora a jato de tinta é qualquer impressora que lança pequenas gotículas de tinta sobre o papel para criar uma imagem. Se você olhar para um pedaço de papel que saiu de uma impressora de jato de tinta, você saberá que:
* os pontos são extremamente pequenos (geralmente entre 50 e 60 microns de diâmetro), tão pequenos que são mais finos que o diâmetro de um cabelo humano (70 microns)
* ospontos são posicionados de maneira muito precisa, com resoluções de até 1440x720 pontos por polegada (dots per inch - dpi)
* os pontos podem ter cores diferentes combinadas para criar imagens com qualidade de fotografia

Impacto x não-impacto
Há várias tecnologias importantes disponíveis. Estas tecnologias podem ser divididas em duas categorias principais:
* impacto: estas impressoras têmum mecanismo que toca o papel para criar a imagem. Há duas tecnologias de impacto principais:
* matriz de ponto: as impressoras usam uma série de pequenos pinos que batem em uma fita coberta com tinta, fazendo com que a tinta seja transferida para o papel no ponto de impacto.
* impressoras de caracteres: as impressoras são basicamente máquinas de escrever computadorizadas. Elas têmuma bola ou uma série de barras com caracteres reais (letras e números) gravados em relevo na superfície. O caractere apropriado atinge a fita de tinta, transferindo a imagem do caractere para o papel. As impressoras de caracteres são rápidas e precisas para textos básicos, porém são muito limitadas para outros usos.
* não-impacto: estas impressoras não tocam o papel quando criam uma imagem. Asimpressoras a jato de tinta fazem parte deste grupo, que inclui:
* impressoras a jato de tinta: usam uma série de esguichos que lançam gotas de tinta diretamente no papel.
* impressoras a laser: usam tinta seca (toner), eletricidade estática, e calor para colocar a tinta sobre o papel.
|
* impressoras de tinta sólida: contêm tinta em bastões de cera que são derretidos eaplicados ao papel. A tinta então endurece no local.
* impressoras com sublimação de tinta: têm um longo rolo de filme transparente que se assemelha a folhas de celofane vermelho, azul, amarelo e cinza grudadas umas às outras de uma extremidade à outra. As tintas sólidas correspondentes às quatro cores básicas usadas em impressão, estão embutidas neste filme: cian, magenta, amarelo e preto...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho De Hardware
  • trabalho hardware
  • Trabalho De Hardware
  • Trabalho Hardware
  • Trabalho de hardware
  • Trabalho de Hardware
  • Trabalho de Hardware
  • Trabalho de hardware

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!