TRABALHO ESPANHOL

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (423 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de julho de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
ETEC Dr. Emílio Hernandez Aguilar






Trabalho de Espanhol
Angelines Fernandéz
“Bruxa do 71”










Franco da Rocha
Maio/2015

ETEC Dr. Emílio Hernandez Aguilar






Angelines Fernandéz
“Bruxado 71”






Carlos Alberto No.
Douglas Augusto No.10
Gabriel José No. 12
Julio César No. 19
Matheus André No.
Victor Luigi No.


Sumário




























Resumo

María de los ÁngelesFernández Abad (Madrid, 9 de julho de 1922 — Cidade do México, 25 de março de 1994) foi uma atriz espanhola radicada no México, mais conhecida por atuar no programa humorístico El Chavo del Ocho(Chaves).



Biografia

Nascida em Madrid, Angelinés lutou nas guerrilhas contra o ditador Francisco Franco, durante a Guerra Civil Espanhola.
Fugindo da perseguição e também buscando mudar de vida,foi para o México em 1947, conhecendo assim o mundo do teatro e Roberto Gómez Bolaños, criador do seriado Chaves (El Chavo del Ocho).
Assumindo o papel de Dona Clotilde, ou a famosa Bruxa do 71,estabeleceu-se como grande personagem do seriado cômico, além de participar em esquetes no programa Chespirito como também em filmes do cinema mexicano.
Logo após a Segunda Guerra Mundial, seguiu para oMéxico e começou sua carreira de atriz no início dos anos 70, quando Chespirito a convidou para trabalhar no seriado Chaves, interpretando a Dona Clotilde, que era chamada pelas crianças de Bruxa do71, cujos bordões eram: "Como disse?", "Quem é bruxa?" e "É melhor não dizer nada.". Foi responsável também por alguns pequenos papéis no Chapolin.
Ela e Ramón Valdez compartilhavam uma forte esólida amizade fora das câmeras. Quando Ramón faleceu, ela foi a única a permanecer junto dele até o fim do funeral.
A atriz sofria de depressão. Na década de 1990 fumava dois maços de cigarro por dia,segundo sua filha.
Faleceu no dia de 25 de março de 1994, ironicamente aos 71 anos de idade, vítima de câncer de pulmão. Angelines foi a terceira do elenco do Chaves a morrer, depois de Ramón Valdez...
tracking img