Trabalho em grupo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2570 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2. COPA 2014 5
1. INTRODUÇÃO 4

3. CONCLUSÃO 11

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12


















1. INTRODUÇÃO


A idéia demonstrada a seguir vem a ampliar a linha de pensamento do administrador em relação as atividades de seus cotidiano onde é necessário, planjemento, coordenação, direção e controle para que se alcance as metas impostas e desejadas.
A exemplodisso, tomando como base a Copa 2014, conseguimos vislumbrar pontos que nos fazem refletir em vários aspectos sejam ele políticos ou sociais, para tanto o texto nos relata de forma ampla oportunidades que muitas vezes não são aproveitadas e com isso a visão de empreendedor nos mostra que é preciso ter garra e determinação para alcançar os objetivos almejados.
Além de dados explanados a respeito daCopa 2014, relata-se a grande oportunidade e o desafio de um empreendedor que vislumbrou uma oportunidade de ter o próprio negócio e conseguiu alcançar seus objetivos em curto periodo de tempo, aproveitando a fase do mercado para investimento na prestação de serviços de qualidade.












2. COPA 2014

Estamos vivendo uma época de tensão em relação às obras da Copa 2014, uma vezque as mesmas encontram-se em atraso o que atrapalha a intenção de investimento no comércio local, pelo fato de alguns empresários estarem um tanto quanto receosos se tal acontecimento virá realmente em sua cidade ou se o mesmo poderá ser transferido devido aos atrasos.
No entanto, existem vários fatores a serem discutidos a respeito da Copa 2014, como por exemplo, os altos valores gastos nasobras de recuperação e ampliação de estádios, construção de vilas olímpicas e tudo mais, enquanto estamos a mercê de dinheiro que necessitaria ser investido em algo que de fato é mais importante.
Tem-se a perspectiva que vários pontos negativos e positivos estão sendo criticados por inúmeras pessoas, sendo assim é fato que alguns setores serão beneficiados com a vinda da copa o que se torna umgrande ponto positivo, porém os investimentos feitos por empresas para esse período devem ser feitos com muita cautela, pois a demanda tende a cair logo após o evento. Esse ponto positivo claro que vem a gerar movimentação do mercado bem como geração de empregos diretos e indiretos, o que pode acarretar melhoria de condição de vida para muitas pessoas. Outro ponto positivo é a melhoria de infraestrutura das cidades, que de certa forma serão beneficiadas com as reformas e geração de oportunidades de empregos na mão de obra direta da construção civil; é também considerado importantíssimo fator o aumento do turismo nessa época, haja vista que virão pessoas de vários lugares do mundo e isso pode acarretar um retorno futuro ao país por gostarem das belezas naturais entre outras opções do Brasil.Mas quando se fala em pontos positivos é óbvio que se falam em pontos negativos e então é possível citar inúmeros como, por exemplo, o alto investimento nas reformas e que se acham recursos para isso enquanto a saúde encontra-se em estado precário, com falta de medicamentos, hospitais, leitos, médicos entre outros problemas. Outra questão importante é prostituição que acaba por ter nesse meiomenores, uma vez que os gringos cobiçam as brasileiras e isso instiga ainda mais essa prática, pois as “profissionais do setor” acabam faturando valores maiores com esse ato ilícito e isso acaba por desvalorizar a mulher brasileira quede certa forma acaba tendo a sua imagem denegrida devido a atos como esses. Além de fatores como esses ainda existem vários outros que podem influenciar no futurologo após a copa, quando tudo voltar ao seu estado original.
Claro que quando se empreende algo dessa proporção se almeja alcançar oportunidades ora idealizadas e estudas em um planejamento estratégico, como o caso de Gil citado no estudo de caso “A Copa do Mundo é nossa” Brasil 2014, que diante da expectativa da vinda de uma fábrica da Ford para uma cidade da Bahia, percebeu a oportunidade de...
tracking img