Trabalho Em Grupo Enviado Para Alcenira

2482 palavras 10 páginas
PROJETO CONHECER, PENSAR E AGIR

1. APRESENTAÇÃO

O Município de São Mateus situa-se ao norte do Estado do Espírito Santo, distante da capital, Vitória, 220 km, sua área física é de 256.919,3 km². De acordo com o Instituto de Apoio a Pesquisa e ao Desenvolvimento Jones dos Santos Neves o município possui cerca de 109.067 (cento e nove mil e sessenta e sete mil) habitantes, a taxa de mortalidade infantil é de 17,63% o grau de pobreza 32%, sendo a renda per capita em média 1,28 salários mínimos. O Índice de Desenvolvimento Social (IDS) do município é de 49 (quarenta e nove). São Mateus é cortado pela BR 101, considerada uma das rodovias mais importantes do país e a mesma garante o fluxo de transporte comercial e de turismo para todo país. O município possui também área litorânea. Sendo considerada uma das cidades mais antiga do país com 466 de emancipação.
O presente Projeto “Conhecer, Pensar e Agir”, foi fundamentado de acordo com recente pesquisa de campo realizada em um dos bairros da periferia de São Mateus/ES, o Bairro Vitória. O mesmo teve ocupação irregular, e, devido a esta realidade a população sofre pela falta de infra-estrutura, foi constatado que mais da metade das casas não possuem esgoto sanitário e a maioria da população sobrevive de trabalhos na informalidade, sendo assim, emergem cada vez mais expressões das questões sociais, como o uso de álcool e drogas, a prostituição infantil, moradias precárias, miséria, dentre outras.
PROJETO CONHECER, PENSAR E AGIR

1. APRESENTAÇÃO

O Município de São Mateus situa-se ao norte do Estado do Espírito Santo, distante da capital, Vitória, 220 km, sua área física é de 256.919,3 km². De acordo com o Instituto de Apoio a Pesquisa e ao Desenvolvimento Jones dos Santos Neves o município possui cerca de 109.067 (cento e nove mil e sessenta e sete mil) habitantes, a taxa de mortalidade infantil é de 17,63% o grau de pobreza 32%, sendo a renda per capita em média 1,28 salários mínimos. O Índice de

Relacionados

  • diseertação
    24883 palavras | 100 páginas