Trabalho do pim rpm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1618 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.


4.- RECURSOS MATERIAS E PATRIMONIAIS






4.1 – Apresentar os recursos materiais e patrimoniais utilizados pela empresa

Pelo fato da MAPFRE ser uma empresa prestadora de serviços, os recursos são na grande maioria Recursos Humanos, ou seja, possui um número irrelevante de recursos materiais. O foco é voltado para os demais recursos, havendo uma atençãodobrada a fim de evitar falhas nos processos, tais como, negociação, fechamento de pedidos, fechamento de metas, propaganda e atendimento ao cliente.




Pelo fato de nossa ferramenta de trabalho ser praticamente 100% o Recuso Humano, investimos o máximo em nossos profissionais, sempre buscando novas oportunidades de aprendizado, de melhoria em condições de trabalho e de motivaçãoprofissional/pessoal.

Em breves tópicos iremos exemplificar a utilização dos cinco recursos citados em sala de aula que são utilizados na MAPFRE:


1 Recursos materiais

Nosso material de trabalho se resume a materiais de escritório, e claro, materiais de consumo obrigatório em qualquer empresa como linhas telefônicas fixas e móveis, eletricidade e consumo de água. Quanto ao materialde escritório, deixamos sempre um estoque considerável, a fim de evitarmos a falta de um deles que possa afetar no desenvolvimento do processo.

Esse controle é feito através de um sistema chamado “Empresário” , esse sistema e o sistema geral da MAPFRE para controle de estoque.

Mas cada filial possui seu estoque exclusivo de material e patrimônio.

Esse sistema dividi ossetores por centro de custo, esses pedidos são realizados através de requisições que contem o numero do centro de custo, o nome do produto, o numero do produto q esta na tabela de centro de custo que esta disponibilizada no sistema para cada setor, e a quantidade que o setor esta precisando, esse sistema já separa o que cada centro de custo consome, não sento possível fazer pedido que não sejanecessário no setor evitando assim o desperdício de material e patrimônio.

O sistema no final do mês emite um relatório final de cada centro de custo, que é encaminhado ao setor de compras. No setor de compras os relatórios são analisados e encaminhado ao diretor que ele autorize a reposição da mercadoria e disponibilize a verba mensal a ser utilizada, essa verba depende de cada setor o valor que édisponibilizado. O centros de custo tem uma valor que disponibilizado para ser gasto durante o mês, se o centro de custo passar desse valor durante o mês o setor já entra com um saldo negativo no mês seguinte.

A MAPFRE também investe muito em material de divulgação externa, como folders, banners e principalmente brindes, o que nos garante um bom retorno. Nossos principais brindes são: bonés,camisetas, petisqueiras, chaveiros, canetas simples, canetas de alto padrão, toalhas, copos e relógios. Para isso contamos com nossa equipe de compras que montou uma parceria com gráficas e representantes visando sempre qualidades, preços, relacionamento e confiança com nossos fornecedores. Nos temos nossas cartelas de fornecedores.

Que são controlados através desse sistema e do centro decusto.

Sistema Empresário [pic]







2 Recursos Humanos

Um grande diferencial adotado pela MAPFRE é a visão estratégica, e o principal ponto que pode ser visto, é no momento de contensão de gastos, diversas empresas acreditam que a melhor maneira de reter gastos é com a diminuição do quadro de colaboradores, sem sequer analisar os processos, eas formas como eles estão sendo executados. Em diversas situações, mudanças na forma de visão, ou investimento do lucro obtido, soluciona um problema sem a necessidade de cortes de funcionários, e é essa a metodologia de trabalho da MAPFRE, tratar o colaborador como peça fundamental para a empresa.

O departamento de recursos humanos é treinado para motivar todos os colaboradores, com a...
tracking img