Trabalho de G.S.T.I

322 palavras 2 páginas
Formare Voith

As diferenças entre produção e produtividade

Matéria: G.S.T.I
Nome: Davi Marinho Rocha N°03
Produtividade
As medidas de produtividade medem a quantidade produzida em função dos recursos utilizados. Agora os recursos utilizados podem ser medidos em pessoas, horas de trabalho, máquinas ou dinheiro. É habitual medir a produtividade aparente do trabalho que consiste no valor de produção por operário ou por hora de trabalho.

Produção

Produção é todo o ato que permite transformar matérias-primas em produtos acabados prontos a serem comercializados. A gestão da produção é a função da empresa que se encarrega de tornar o processo produtivo o mais eficiente possível. Para tal, toma ações ao nível da definição e especificação do processo produtivo, da escolha da capacidade produtiva a instalar, da tecnologia a utilizar, do layout, da política de controlo da qualidade, da manutenção, reparação e substituição dos equipamentos, e da definição de funções na fábrica.

As diferenças entre produção e produtividade.

Produtividade é muitas vezes medida por trabalhador mas em muitas situações onde os custos com pessoas são uma percentagem reduzida dos custos totais têm que se ter em conta os outros fatores necessários para produzir os resultados pretendidos. produção é definida como os bens produzidos(quantidade de produtos produzidos). Os fatores de produção são definidos como sejam pessoas, máquinas, materiais e outros. Quanto maior for a relação entre a quantidade produzida por fatores utilizados maior é a produtividade.

Conclusão

Nos processos acima percebemos que, eles são um pouco deferentes. Um é voltado pra maquinas outro pra pessoas, porém com a mesma função de produzir produtos muito mais rápidos e com eficiência e qualidade.

Relacionados