Trabalho de virus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2908 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Malware:
* Malware é uma categoria de código malicioso que inclui vírus, worms e Cavalos de Tróia.
* Os programas de malware destrutivos utilizam ferramentas de comunicação conhecidas para se espalharem. Por exemplo, worms enviados por e-mail e mensagens instantâneas, Cavalos de Tróia provenientes de websites e arquivos infectados com vírus obtidos por download de conexões ponto-a-ponto.* O malware também tenta explorar as vulnerabilidades existentes nos sistemas, tornando sua entrada discreta e fácil.

* Vírus, worms e cavalos de Tróia são programas mal-intencionados que podem causar danos ao seu computador e às informações armazenadas nele. Também podem deixar a Internet mais lenta e usar o seu computador para espalhar-se entre os seus amigos, familiares, colegas detrabalho e o restante da Web. A boa notícia é que, com prevenção e algum bom senso, você terá menos probabilidade de ser vítima dessas ameaças.
Como identificar
* O intuito do malware é permanecer despercebido, ocultando-se ativamente ou simplesmente não se fazendo notar em um sistema conhecido pelo usuário

Leia a seguir para conhecer as características e diferenças entre vírus, worms ecavalos de Tróia.

O que é um worm?
* Um worm, assim como um vírus, cria cópias de si mesmo de um computador para outro, mas faz isso automaticamente. Primeiro, ele controla recursos no computador que permitem o transporte de arquivos ou informações. Depois que o worm contamina o sistema, ele se desloca sozinho.
* O grande perigo dos worms é a sua capacidade de se replicar em grandevolume. Por exemplo, um worm pode enviar cópias de si mesmo a todas as pessoas que constam no seu catálogo de endereços de email, e os computadores dessas pessoas passam a fazer o mesmo, causando um efeito dominó de alto tráfego de rede que pode tornar mais lentas as redes corporativas e a Internet como um todo.
* Quando novos worms são lançados, eles se alastram muito rapidamente. Eles obstruemredes e provavelmente fazem com que você (e todos os outros) tenha de esperar um tempo maior para abrir páginas na Internet.

* Worm (s. m.) Uma subclasse de vírus. Um worm geralmente se alastra sem a ação do usuário e distribui cópias completas (possivelmente modificadas) de si mesmo através das redes. Um worm pode consumir memória e largura de banda de rede, o que pode travar o seucomputador.
Como os worms não precisam viajar através de um programa ou arquivo "hospedeiro", eles também podem se infiltrar no seu sistema e permitir que outra pessoa controle o seu computador remotamente. Exemplos recentes de worms incluem o worm Sasser e o worm Blaster.
O que é um cavalo de Tróia?
* Assim como o mitológico cavalo de Tróia parecia ser um presente, mas na verdade escondiasoldados gregos em seu interior que tomaram a cidade de Tróia,
* Os cavalos de Tróia são programas de computador que parecem ser úteis, mas na verdade comprometem a sua segurança e causam muitos danos.
* Um cavalo de Tróia recente apresentava-se como um email com anexos de supostas atualizações de segurança da Microsoft, mas na verdade era um vírus que tentava desativar programas antivírus efirewalls.

* Cavalo de Tróia (s. m.) Um programa de computador que parece ser útil, mas na verdade causa danos.

* Os cavalos de Tróia se alastram quando as pessoas são seduzidas a abrir o programa por pensar que vem de uma fonte legítima.
* Para proteger melhor os usuários, a Microsoft envia com freqüência boletins de segurança via email, mas eles nunca contêm anexos. Tambémpublicamos nossos alertas de segurança no nosso site de segurança antes de enviá-los a nossos clientes.
* Os cavalos de Tróia também podem ser incluídos em software que você baixa gratuitamente.
* Nunca baixe software de uma fonte em que você não confia. Sempre baixe as atualizações e patches da Microsoft a partir do Microsoft Windows Update ou do Microsoft Office Update.

Como se...
tracking img