Trabalho virus na internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3124 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ÉTICA NA INTERNET E VÍRUS







ANTÔNIO DONIZETTE MORAES JÚNIOR
EDILSON MARTINS
GEHAN GLAYDSON COSTA LOPES
GUSTAVO RUFINI BARBOSA












LAVRAS-MG
2010 


INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é compreender e verificar como a ética existe na internet e como deve ser usada de forma geral.
Outro assunto abordado é sobre o vírus na internet, que hoje é umproblema mundial. Tudo que é falta de ética na vida real pode ser aplicado para a realidade virtual.
São necessários novos regulamentos para abordar crimes específicos, praticados na Internet, como a disseminação de vírus de computador, o furto dos dados pessoais e de dados empresariais armazenados nos discos rígidos, e outros meios semelhantes.

























Há 30anos, ninguém imaginava que o computador iria revolucionar a vida das pessoas como faz hoje. Tarefas que antes levavam dias para serem completadas, hoje são acabadas em minutos.
Dezenas de papéis que iam e vinham nas famosas "comunicações internas" viram seu fim com o advento do e-mail.
O fluxo de informações também aumentou e é possível achar dados de qualquer assunto pela web. Só que, comotudo na vida, existe o lado negativo da internet e assim ha coisas que estão desaparecendo ou mudando, às vezes para melhor ou pior.
Os novos meios de comunicação são instrumentos poderosos para o enriquecimento educativo e cultural, para a atividade comercial e a participação política, para o diálogo e a compreensão interculturais e podem servir a diversas causas, contudo, esta moeda tem tambémo seu reverso. Os meios de comunicação que devem ser utilizados para o bem das pessoas e das comunidades podem ser usados inclusive para explorar, manipular, dominar e corromper. A Internet é o mais recente e, sob muitos pontos de vista, o mais poderoso de uma série de instrumentos de comunicação, ela tem conseqüências enormes para os indivíduos, as nações e o mundo em geral. Atualmente, aInternet está sendo usada de várias formas positivas, com a promessa de melhorar o mundo, mas a sua utilização imprópria pode causar também um grande prejuízo.
O seu uso, positivo ou negativo, é em grande medida uma questão de escolha, o uso das novas tecnologias de informação e da Internet precisa ser ponderado e orientado por um compromisso decidido em prol da prática da solidariedade ao serviço dobem comum, tanto dentro das nações como entre elas mesmas.
Estas tecnologias podem constituir um modo de resolver os problemas humanos e de promover o desenvolvimento integral das pessoas. A difusão da Internet levanta também certo número de interrogações éticas acerca de problemáticas como a privacidade, a segurança e a credibilidade dos dados, os direitos autorais e a lei de tutela dapropriedade intelectual, a pornografia, os sites que instigam ao ódio, a disseminação de boatos, a representação de homicídios sob a aparência de notícias, e muito mais.
Contudo, de maneira fundamental, não julgamos a Internet unicamente como uma fonte de problemas, considerando-a como um manancial de benefícios para o gênero humano. Todavia, as vantagens só se podem realizar plenamente, se os problemasforem resolvidos.
A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo Protocolo de Internet que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados.
A Internet é a principal das novas tecnologias de informação e comunicação. De acordo com dados de março de 2007, a Internet é usada por 16,9% da população mundial (em torno de 1,1bilhão de pessoas). Uma visão idealista do livre intercâmbio de informações e de idéias desempenhou uma parte notável no desenvolvimento da Internet, contudo, a sua configuração descentralizada e o projeto analogamente descentralizado da World Wide Web, no final dos anos 80, também demonstraram que são adequados a qualquer coisa que saiba a uma regulação legítima da responsabilidade pública....
tracking img