trabalho de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (439 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – Mirela só poderá ajuizar nova reclamação trabalhista após o decurso de 6 meses, tendo em vista o abuso processual, uma vez que Mirela por duas vezes seguidas deu causa ao arquivamento dareclamação. conforme os art. 731, 732, 786 § único e 844 todos da CLT.

2 - Paulo poderá propor novamente a reclamação trabalhista, pois compareceu no dia seguinte e apresentou nova reclamação verbal, nãopodendo aplicar o § único do art. 731 e art. 786 ambos da CLT. Como na segunda reclamação verbal ele compareceu e a reduziu a termo, Paulo deu causa ao arquivamento de apenas 1 reclamação, desse modopoderá propor nova reclamação trabalhista conforme preconiza os art. 732 e 844 ambos da CLT.

3 - – (V) a prescrição pode ser arguida em qualquer grau de jurisdição a quem ela aproveita. Por essemotivo o réu que não a alegar na contestação poderá fazê-lo nas razões do recurso ordinário, ainda que a sentença não se tenha pronunciado a respeito de tal matéria

(F) a compensação envolve divida denatureza civil e trabalhista.

Súmula nº 18 do TST - COMPENSAÇÃO (mantida) - Res. 121/2003, DJ 19, 20 e 21.11.2003
A compensação, na Justiça do Trabalho, está restrita a dívidas de naturezatrabalhista.

(F) as partes devem especificar as provas que pretendem produzir. Art. 845 - O reclamante e o reclamado comparecerão à audiência acompanhados das suas testemunhas, apresentando, nessaocasião, as demais provas. As partes tem que levar as provas já em audiência sob a pena de se tornar réu confesso, ou aceitar dos os fatos alegados pela outra parte como verdadeiros.

(F) A alegação decoisa julgada constitui defesa de mérito indireta. Será uma defesa direta quando o réu atacar os fatos alegados pelo autor, negando a ocorrência; ou quando atacar as conseqüências jurídicas pretendidaspelo autor em virtude dos fatos ocorridos, ou seja, o réu reconhece a veracidade dos fatos, mas contesta os efeitos que o autor requer ao magistrado. Nessas duas hipóteses há uma defesa direta....
tracking img