Trabalho de tga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (527 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo do Caso a Administração Cientifica no Arsenal de WaterTown










1- Quais as premissas básicas dos princípios de Administração?
R: Principio de preparo, padroniza a execuçãodo serviço e ganham tempo na determinada tarefa a executar.
Principio de planejamento, capacita os colaboradores para melhoria na produtividade, fazendo o produto final com qualidade.
Principio daExecução, deixa claramente a responsabilidade de cada colaborador dentro da organização e suas determinadas funções.
Principio do Controle, Certifica como o processo está sendo executada de formapadrão, rapidez e com qualidade.
2- Como essas premissas se aplicam ao Arsenal de Watertown?
R: Aplicam-se a Organização Racional do Trabalho (ORT), analisando os conceitos dos tópicos a seguir como:Analise do trabalho e estudo dos tempos e movimentos, ou seja, sobre o influencia e desempenho precário com falta de um sistema adequado, atraso na busca de materias.
Incentivo salarial e prêmiosde produção, onde os trabalhadores desmotivados não estavam ligando por está ali só queriam saber do próprio dinheiro, pois fizeram propostas aos colaboradores como prêmio em dinheiro para obter talméta de produção;
Conceito de Homem Economicus, onde o homem procura o trabalho, não porque gosta dele, mas como um meio de ganhar a vida por meio do salário que o trabalho proporciona. Eles só seinfluenciam pelos prêmios caso ao contrario ele se acomoda ali mesmo.
Padronização de métodos e de máquinas, onde padronizou as melhorias e introduziu prêmios como motivações e implementou novosmétodos para melhoria de sua produtividade onde o custo de produção como exemplo citado no caso, um plugue para uma carruagem hidráulica de canhão foi reduzido em 35%.
3- Quais os fatores Básicos queaumentaram a produtividade do Arsenal?
R: Crozier contratou consultores para introduzir as novas técnicas científi-
cas de administração, que identificaram 24 causas de ineficiência e desen-
penho...
tracking img