trabalho de sabao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1164 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
 O descarte indevido do óleo de cozinha tem causado uma serie de problemas como a contaminação do solo e dos meios aquáticos.
Visando uma solução para a problemática em questão, observamos a reutilização do óleo de cozinha na fabricação do sabão caseiro, que não só evitará a contaminação das águas, como também a economia financeira da unidade a utilizar o método e o boicote a compra dedetergentes industrializados. Além da proteção ambiental consequente da reutilização do óleo de cozinha, o agente ainda se beneficia da economia proporcionada pela ação, já que possui baixo custo e alto desempenho de limpeza.
Nosso objetivo é conscientizar a população dos danos causados no descarte indevido do óleo e ensinar como reaproveita-lo.
O público-alvo são unidades domesticas,restaurantes, escolas e qualquer local que utilize óleo de cozinha.
Foi necessário um investimento de 600,00 para a produção de materiais para a divulgação das palestras tais como; folders, banners, e os ingredientes para a demonstração da fabricação do sabão.
Obtivermos excelente resultado ministrando palestras sobre a importância da reciclagem do óleo, como armazenar o óleo utilizado e como fabricarseu próprio sabão utilizando óleo de cozinha usado. em regiões carentes da cidade de São Paulo.
Equipe responsável:
A natureza, em seu sentido mais amplo, é equivalente ao "mundo natural" ou "universo físico". O termo "natureza" faz referência aos fenômenos do mundo físico, e também à vida em geral. Geralmente não inclui os objetos construídos pelo homem.

A palavra "natureza" provém dapalavra latina natura, que significa "qualidade essencial, disposição inata, o curso das coisas e o próprio universo".1 Natura é a tradução para o latim da palavra grega physis (φύσις), que em seu significado original fazia referência à forma inata que crescem espontaneamente plantas e animais. O conceito de natureza como um todo — o universo físico — é um conceito mais recente que adquiriu um uso cadavez mais amplo com o desenvolvimento do método científico moderno nos últimos séculos.2 3

Dentro dos diversos usos atuais desta palavra, "natureza" pode fazer referência ao domínio geral de diversos tipos de seres vivos, como plantas e animais, e em alguns casos aos processos associados com objetos inanimados - a forma em que existem os diversos tipos particulares de coisas e suas mudançasespontâneas, assim como o tempo atmosférico, a geologia da Terra e a matéria e energia estes entes possuem. Frequentemente se considera que significa "entorno natural": animais selvagens, rochas, bosques, praias, e em geral todas as coisas que não tenham sido alteradas substancialmente pelo ser humano, ou persistem apesar da intervenção humana. Este conceito mais tradicional das coisas naturaisimplica uma distinção entre o natural e o artificial, entendido este último como algo feito por uma mente ou uma consciência.



Índice
[esconder] 1 Etimologia
2 Escala
3 Realidade
4 Estudo da natureza 4.1 Astronomia
4.2 Biologia
4.3 Ciências da Terra
4.4 Ecologia
4.5 Física
4.6 Geologia
4.7 Geografia
4.8 Química

5 Natureza e o homem
6 Referências bibliográficas
7 Referências
8Ver também
9 Ligações externas


Etimologia[editar]

Latim, natura4 , comp. pelo tema natus, p.pass. de nascere = nascer e urus = sufixo do particípio futuro de oritur = surgir, gerar, a força que gera.

Aquilo que surge, que se dá por nascimento. Aquilo que é e faz por nascimento segundo leis universais aplicadas a um preciso contexto5 .

Ordem ou sistema de leis que precedem aexistência das coisas e a sucessão dos seres. O conjunto de todos os seres que compõem o universo. Essência e qualidade ínsita de um ser. Também entendido como "qualidade, índole, gênio, tipo, caráter" de um ser.4

Escala[editar]

A escala abrangida pela palavra natureza, dentro deste contexto, envolve desde o subatômico até o amplamente universal, como os planetas e estrelas. Tomando como o recorte...
tracking img