Trabalho De Qu Mica Luann 1

777 palavras 4 páginas
INTRODUÇÃO A reatividade química dos metais varia com a eletropositividade, logo quando mais eletropositiva for o elemento, mais relativo será o metal. Os metais mais reativos são aqueles que possuem grande tendência de perder elétrons, logo, formam íons positivo com mais facilidade. Os metais obedecem a uma fila de reatividade química, onde os metais menos nobres são mais reativos que os metais mais nobres. Entre os metais menos nobre incluem-se os metais alcalinos, metais alcalinos terrosos, e outros metais, já os mais nobres são os metais a direita do hidrogênio (H) na fila da reatividade, os metais mais nobres. A fila de reatividade dos metais, mostra a seguir, revela quais metais reagem mais facilmente, ou seja, quais possuem maior tendência de doar elétrons ou maior eletropositividade. O hidrogênio não é um metal, mas ele foi incluído na fila de determinadas substancias (como os ácidos) e é capaz de formar o cátion hidrogênio (H+), que por sua vez, pode receber elétrons, formando gás hidrogênio e água. Com o hidrogênio incluído na fila de reatividade é positivo é possível determinar a reatividade dos metais em solução em que há íons hidrogênio.

OBJETIVO Este trabalho tem finalidade observar a reatividade dos metais, analisando as reações, e também com base na fila de reatividade dos metais prever qual metal apresentará reação mais acelerada.
INTRODUÇÃO Á PRÁTICA DE REATIVIDADE DE METAIS Os metais obedecem à fila de reatividade química, onde os metais menos nobres são mais reativos que os metais mais nobres. Entre os metais menos nobres incluem-se os metais alcalinos, metais alcalinos terrosos, e outros metais, já os mais nobres são os metais a direita do hidrogênio (H). Reatividades é a capacidade de um metal doar elétrons, ou de doar um metal recebe-los, no caso poder-se associar. Um metal mais reativo tem tendência a se reduzir (ser agente de oxidação), se vice-versa, for um metal

Relacionados