Trabalho de portugues

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1469 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho
De
Português
Resumo da História
Dom Quixote trás a tona a história de um homem que sonhava em ser um cavaleiro andante assim como nos romances que lia.Então um dia ele resolveu realizar o seu sonho, escolheu o nome Dom Quixote de la Mancha,improvisou uma armadura,uma lança e um escudo e na companhia de seu escudeiro Sancho Pança saiu embusca de grandes aventuras.
Ficou conhecido em toda a Espanha, também como o
Cavaleiro da Triste Figura.Ele era um louco que confundia moinhos de vento com Gigantes,
rebanhos de ovelhas com exércitos e casas com castelos.Mas viveu muitas aventuras
sempre ao lado do seu fiel escudeiro Sancho Pança.
A primeira de suas aventuras começou dias depois de sua saída.Após ser falsamenteconsagrado cavaleiro por duas damas e um castelão (que por sinal entraram na onda de loucura de Dom Quixote) o herói da Mancha,sua terra natal,se encontra na estrada quando escuta um grito de socorro e corre em direção à voz para ver o que estava acontecendo.O som vinha de um bosque á beira do caminho.Chegando lá, embrenhou-se por entre os galhos e viu um rapaz amarrado a uma árvore e um forte fazendeirobatendo nele com um cinturão de couro.Vendo ali a oportunidade de iniciar sua vida de cavaleiro andante o desafiou.
O fazendeiro assustado explicou que aquele jovem era seu pastor e que todos os dias perdia um carneiro e quando vai puni-lo diz que é para não pagar o que devia.Dom Quixote não acreditou e disse que iria ataca-lo com sua lança.Com medo, o homem desamarrou o rapaz.Quixote fez elejurar que
pagaria o jovem, e então partiu em sua jornada.
Dom Quixote resolveu voltar para casa.Ele teve a idéia de convidar seu amigo Sancho Pança para ser seu escudeiro.Quando chegou lá ele foi até a casa de Sancho,lhe fez uma proposta e ele aceitou.
Então depois de alguns dias descansando os dois partiram.
Dias depois de sua partida eles se encontravam em algum lugar da Espanha quando DomQuixote avistou uma nuvem de poeira á sua frente e disse a Sancho Pança que era um exército,e ele disse que se fosse um exército eram dois pois havia outra nuvem bem atrás deles.Sancho perguntou o que eles iriam fazer.Quixote respondeu que iriam em socorro do lado mais fraco.Então os dois subiram até o alto de uma colina próxima para observar-los melhor.
Quando os supostos exércitos se aproximaramSancho viu que se tratavam de dois rebanhos de carneiros.Ele até tentou convencer seu mestre ,mas Dom Quixote só enxergava um espetáculo inteiramente imaginário e sem nenhuma relação com a
realidade.Logo depois Quixote montou em seu cavalo de nome Rocinante e saiu enfiando sua lança em todo carneiro que via pela frente.Os pastores tentavam em vão acabar com aquele massacre,mas o cavaleiroparecia surdo.No mesmo instante, uma pedra bateu em suas costas com tanta força que sentiu algumas de suas costelas se partirem.Sancho vendo-o estendido no chão sem movimento correu até ele para socorre-lo.
Machucado, Dom Quixote montou lentamente em seu cavalo,então os dois seguiram viagem.
Dom Quixote já tinha cinqüenta anos e como estava muito cansado decidiu voltar para casa chegando lá pediu quepreparassem seu leito pois estava muito cansado.
Alguns dias mais tarde Dom Quixote caiu muito doente.Sancho não saia de sua cabeceira.O padre e o barbeiro iam vê-lo todos os dias.Mas embora todos a sua volta multiplicassem seus esforços,Dom Quixote parecia que da cama são se moveria mais.
Sua doença agravou-se rapidamente e o médico, declarou que ele estava perdido. Dom Quixote disse, após essadeclaração, que os
céus o devolveram a razão e que estava arrependido de ter cometido aquelas loucuras.
Quando o notário da cidade (que veio a pedido de Quixote) chegou,ele reuniu suas últimas forças e ditou o testamento:
-Deixo para meu amigo Sancho Pança,duzentos escudos e todo o dinheiro que lhe confiei quando partimos juntos.
Dom Quixote deixou sua herança para sua sobrinha, sua única...
tracking img