Trabalho de osm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2240 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO
Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco

Trabalho realizado com objetivo de obtenção de crédito na disciplina de OSM II, ministrada pela professora Walkíria Pina.

RECIFE Abril de 2008

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO - UPE Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco - FCAP Coordenadoria de Graduação Disciplina: Organização, Sistemas e MétodosII | Turno: Noite Professor: Walkíria Pina.

Trabalho complementar à 1ª prova da disciplina de Organização, Sistemas e Métodos

Equipe: Artur Felipe Barbosa de Carvalho Fonseca Luis Carlos da Silva Pedro Vitor Gondim Sandro Estevão Suzana Carvalho

1 – Introdução______________________________________________

No vasto mundo de negócios em que vivemos, existem varias técnicas e teoriasusadas nas organizações em seus processos administrativos. Este trabalho mostra alguma dessas técnicas e teorias usadas pelas organizações para trabalharem de forma mais eficiente, e ate mesmo entender melhor o seu próprio funcionamento e seus possíveis problemas. Não se pretende, com isso, esgotar o tema e nem o conhecimento sobre o mesmo. Abordamos, aqui, apenas os conceitos necessários à pesquisa aque nos propusemos. Outra importante parte deste trabalho é uma visita a uma organização, e os dados dela recolhidos. Seus serviços, estruturas e metas.

____________________________________________________________

2 - Caracterização da Empresa______________________________

Atualmente, os produtos da Schincariol estão representados em todo o Brasil por oito unidades fabris, seis unidadesestratégicas de negócios (UNEGs), onze unidades regionais, distribuições próprias e terceirizadas, agropecuárias, transportadora, e empresas de concentrados, localizada em Manaus – AM. Porém nos últimos meses o grupo adquiriu a cervejaria Baden Baden de campos do Jordão – SP, a cervejaria Nobel em Igaraçu – PE, a Devassa no Rio de Janeiro e a fabrica de sucos e concentrados no município de Murici– AL. As oito unidades fabris estão localizadas em: Itu – SP, Alexânia – GO, Alagoinhas – BA, Cachoeiras de Macacu – RJ, Caxias – MA, Igrejinha – RS, Benevides – PA e Recife – PE. Além destas, ainda existe a probabilidade de inaugurar até o final deste ano a nona unidade fabril localizada em Fortaleza – CE.

Este relatório será focado na filial do Recife, localizada na: Rua Padre Mosca deCarvalho, s/nºsala 01 rancho Dhalia CEP: 52.490-010 Telefone (81) 3372 8350. Razão social da unidade Recife: Primo Schincariol Indústria de Bebidas e Refrigerante do Nordeste S/A. Nome Fantasia: Schincariol. No momento o volume ou valor das vendas (faturamento), está em torno de R$ 150.000.000,00.

Número de Funcionários Área Administrativa Área Comercial Área Industrial 40 32 417

Total defuncionários: 489 funcionários totalizando um custo aproximado de R$ 16.000.000,00 inclusos todos os encargos sociais, para manter o quadro funcional da unidade.

A Schincariol tem como principais produtos:
  

Cervejas: Nova Schin, Primus, Glacial, Nobel, Devassa e Baden Baden Cerveja aromatizada: NS2 (tequila e limão) Refrigerantes: Schin (guaraná, laranja, cola e limão), Itubaína, Maçã,Citrus, Cola Limão, Tônica e Tuca

  

Refrigerantes light: Guaraná e Cola Suco de frutas: Skinka e Fruthos Água mineral Schincariol (com ou sem gás) Além de atender o Brasil, a empresa exporta para os países do Mercosul, Europa

e Ásia. Com a sua participação no mercado, o Grupo Schincariol figura hoje como a segunda maior cervejaria do país.

Seu mercado de atuação é bastante competitivotendo como principal concorrente a Ambev. Os principais clientes da Schincariol são as grandes redes de supermercados tais como: Bompreço, Carrefour, Extra e Pão de Açúcar, como também existem as distribuidoras de bebidas regionais e locais. Seus principais fornecedores locais são: Usina Trapiche (fornece o açúcar), Rexam (fornece as latas de alumínio), M&G (fornece a resina para a produção...
tracking img